sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Para comemorar os 5 anos de nosso blog, resolvemos republicar os melhores (e piores) momentos de nossas postagens. É uma singela homenagem que fazemos a você, caro leitor, que nos ajudou nesses 60 meses.

Esse e-mail, de Brasilia, foi publicado em 4 de maio de 2004.

-------------
Olá, amigos da Rádio Base

Curto muito o site. Sou de Brasília e gostaria de comentar as novidades no rádio por aqui. Temos 3 rádios novas no ar, mas a criatividade continua passando longe das
rádios daqui. Nos 94,5 MHz apareceu uma rádio que toca música sertaneja (mais uma) o tempo todo, mas não se identifica, não tem vinheta, não tem locutor. Mais um lixo no ar.

A rádio Justiça FM também estreou nos 91,1 MHz tocando MPB. Não é nenhuma surpresa, pois todas as rádios oficiais que funcionam aqui optaram pelo gênero adulto. Já temos a Nacional FM, Câmara FM, Senado FM, Verde Oliva FM e a Cultura FM (do Governo do Distrito Federal).

Essa última tirou a ótima programação alternativa que tinha e virou uma rádio popular de baixo nível. A outra estreante é a Sara Brasil FM, nos 99,7 MHz, no segmento evangélico (mais uma).

No nosso dial predominam os gêneros popular (rádios de políticos locais), adulto e evangélico. Uma tentando copiar a outra. A criatividade é zero. Brasília, que já foi considerada a capital do rock, por ter exportado bandas como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude, etc.. não possui nenhuma rádio que toque rock. Para os jovens somente a Transamérica Pop (que está com uma péssima programação) e a Jovem Pan 2 (repetitiva).

Quando é que uma rede rock chegará no DF? Sou amante do rádio, mas com tanta porcaria no ar, não estou conseguindo ouvir nenhuma delas. É o rádio perdendo ouvintes.

Abraço
Sérgio Vieira
Brasília - DF
-------------

E Brasília, como anda atualmente??? Digo, o dial... o resto, a gente já vê pelos noticiários.

Nenhum comentário: