segunda-feira, 10 de julho de 2006

Nossa Rádio muda de freqüência na Grande São Paulo

Por Leandro Renato
Do Blog Só Rádio

A emissora evangélica pertencente à Igreja Internacional da Graça de Deus, tendo como presidente, o Missionário R.R Soares, está de mudanças na capital paulista. A Nossa Rádio, que antes transmitia em 91,3 MHz, agora arrendou os 97,3 MHz, concessão pertencente à Rede CBS de rádio e televisão, que anteriormente estava sendo usada pela Terra FM, que recentemente voltou para a sua freqüência de origem: 98,1.

O motivo da mudança é devido a compra da 91,3 MHz pela RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que adquiriu a mesma em novembro do ano passado. Em breve, uma nova afiliada à Rede Itapema FM chegará à capital para retransmitir a programação da rede gaúcha. A Rede Itapema é uma das emissoras pertencentes ao grupo RBS. Tendo sua sede localizada em Santa Catarina/RS, a rádio possui sua programação voltada para o segmento “adulto contemporâneo”, abrangendo a faixa etária dos 25 à 49 anos.

A Itapema vem para concorrer diretamente com a paulistana Eldorado FM (grupo Estadão), ambas as emissoras possuem praticamente o mesmo intuito de programação. Já estamos coletando novas informações, assim que apuradas, estaremos repassando ao leitor todas as informações sobre a vinda da Itapema FM a São Paulo.


Na verdade, Leandro, A Eldorado não concorre com ninguém. A rádio está sem identidade há anos, segundo dizem os seus ouvintes mais fiéis. Para eles, a Eldorado não é uma rádio pop, não é mais uma rádio adulta, não é mais uma rádio de MPB, não é uma rádio all news, nem mesmo é uma rádio "eclética". Creio até que os ouvintes originais da Eldorado não a ouvem mais. Quem a está ouvindo? Sinceramente não sei. Eu me arriscaria a dizer que é um amontoado de programas numa estação só. E isso não é bom para uma rádio que já foi referência no dial de São Paulo.

Quanto a Itapema, estamos esperando para ver no que é que dá. Tomara que estas previsões se confirmem e que ela seja uma rádio digna de figurar no dial paulistano. De enganadores, sinceramente, estou de saco cheio. Valeu.

8 comentários:

Marcos Lauro disse...

E aí, agora a Itapema vem mesmo??? Pra quem viria no começo do ano, demorou um pouquinho...

Anônimo disse...

Nada contra rádios que preferem ser assim como a Eldorado. Acho que sim, muitas pessoas ouvem a rádio e até agora ainda não encontrei programas melhores nos seus ramos do que o trilhas e tons, a sala dos mestres, o trip eldorado e a voz do Brasil. Se ela é um amontoado de programas cada um deve ter seus ouvintes próprios. As noites de sexta, sábado e domingo na eldorado são legais também. Eu procuro ouvir o que me agrada em cada rádio. Por exemplo a 89 antes de virar rádio play estava insuportável, mas eu ouvia o Zé Luiz e a Jovem Pan toca um tipo de som que não me agrada muito mas eu sempre ouvia o pânico quando tinha tempo.
Valeu!
Marlon

Marcos Lauro disse...

Ouvir a Eldorado num domingão de manhã é a melhor coisa que existe. Pra começar o dia bem...

Anônimo disse...

Eu também tenho a mesma opinião do MARLON, costumo extrair o que têm de melhor em cada rádio, é claro que somente das que eu gosto, então a ELDORADO tem bons programas, assim como a NOVA BRASIL, CBN, USP, ANTENA 1, ALPHA E KISS, e na finada 89 o ZÉ LUIS ainda cativava um pouco.

Anônimo disse...

Eu tenho lido nos sites de rádios que a Globo FM esta voltando aos poucos, é bom lembrar que a RBS é parceira antiga da Rede Globo, não duvidaria da emissora carioca e o grupo gaucho usarem as emissoras atualmente ocupadas pela adulta Itapema FM (Poa 102,3, Floripa 93,7, Joinville 95,3, Caxias do Sul 102,7, Sta Maria 105,7 e SP 91,3) pra uso da adulta Globo FM e sua rede.

Anônimo disse...

Acho a Eldorado FM ainda com todas as toneladas de programas a melhor emissora de rádio em São Paulo.

A Brasil 2000 ficou com uma carga de servir de abrigo para os ouvintes da 89FM.

A Kiss tá insuportável porque só toca Classic Rock e o que ela ainda se arrisca (tocar hits recentes) não sai do que se tinha na 89FM, jabá de outrora.

A Nova Brasil só toca música nacional assim como a Antena 1 só toca internacional. Ou seja pouca variedade.

A Alpha é quase um Love Songs da Band passando 24 horas por dia.

A USP tem uma proposta bacana mas tem uma plasticidade ruim e fora isso poderia tocar musica internacional de boa qualidade também, porque não?

A Jovem Pan, a Transamérica e a Mix? Bom melhor nem comentar...

A Cultura é excelente, nos momentos que você quer ouvir música clássica é claro

As outras são o resto...

Fico com a Eldorado, tem boa programação, não tem vinhetas chatas e é uma rádio na dela.

Francisco Sales D'Almeida disse...

Eldorado é a melhor rádio de São Paulo, talvez a melhor do Brasil, justamente por não ficar restrita ao conceito que rádio adulta tem que tocar música velha. Ela tem um equilíbrio entre estilos, toca só o melhor do POP, mistura o Jazz tradicional e contemporâneo, tem uma cobertura jornalística e esportiva que foge da mesmice das outras rádios. Sem dúvida é moderna e cosmopolita antenada com São Paulo e com as metrópoles do planeta.

Anônimo disse...

Estive no litoral de Santa Catarina por 12 dias e felizmente consegui sintonizar essa Rádio Itapema em 95,3 após longa busca por alguma coisa audível. Moro em São Paulo fazem 26 anos e conheço muito bem o Dial daqui. Era ouvinte da rádio Eldorado (ente poucas outras)por muito tempo, mas não consigo escutá-la mais. Parabéns aos seus diretores que colocaram no ar do Sul do Brasil músicas dígnas de serem ouvidas. Aguardo sua chegada em Sampa.
Douglas Z