terça-feira, 4 de julho de 2006

DJ Fatboy Slim comandará noites na Mix FM

Do blog da Magaly Prado

A Mix FM convidou um dos produtores e DJs mais badalados e premiados do mundo para apresentar o “Jukebox” durante o mês de julho. Fatboy Slim comandará as noites de sábado na emissora. “Esta é a primeira vez que o DJ grava um programa especialmente desenvolvido por uma rádio na América Latina”, diz a assessora da Mix, Landa Giarato. Durante uma hora, Slim vai apresentar e comentar na Mix FM os sets de seus CDs, com destaque para o mais recente “Fala Aí”, que comemora a recente turnê que passou pelo Brasil.

O Jukebox Especial – Fatboy Slim ao Vivo terá quatro edições, nos dias 8, 15, 22 e 29 de julho, sempre das 23h às 0h. No final de cada programa será sorteado um kit especial com camiseta, CD e DVD do DJ, entre os ouvintes que ligarem para a Mix FM (na Grande São Paulo: 11- 3253-4000, na Rede Mix: 0800-72721777).

--------------------------------

Já tive a oportunidade de ver o Fatboy Slim em ação quando ele se apresentou no Free Jazz Festival e só confirmei o que eu já desconfiava: é um dos melhores DJs em ação atualmente. Ele, que já foi baixista da banda Housemartins, mistura como ninguém o big beat, a música negra americana e, em seu último CD, a música brasileira. Fatboy vestiu a camisa do Brasil e lançou um CD especialmente para os fãs aqui da lado sul do mundo.
Isso me lembra maio de 1991, quando Joey Ramone, líder dos Ramones, comandou uma noite inteira na Rádio Brasil 2000, tocando músicas e contando histórias do punk. Só não dá para comparar porque são estilos diferentes...
Parabéns a Mix FM pela iniciativa. Será uma aula para todos que curtem a boa música eletrônica.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fico feliz em saber que a música eletrônica também está crescendo no meio radiofônico. Até a Mix FM que r ter um horário direcionado a este estilo. Sou amante da música eletrônica e gostei da nova opção nas noites de sábado.

Anônimo disse...

Eu acho que um dos caminhos que as rádios podem percorrer para tornar suas grades mais atrativas é exatamente esse: usar pessoas envolvidas diretamente nas senas que elas querem mostrar. Isso faz subir a qualidade da programação, desde que a pessoa escolhida seja também uma boa comunicadora. Quanto a noite em que o Joey Ramone "quebrou tudo" (referência ao Maciel que tá demais na transamérica) na Brasil 2000 será que alguém teria essa gravação? Na época eu era muito novo, estava terminando de aprender a escrever, mas hoje prá mim seria bastante importante ouvir isso ...
Valeu!
Marlon

Marco Antonio Ribeiro disse...

É, Marlon, na década de 80, a Bandeirantes FM trazia equipes como Kaskatas, Chic Show e Black Mad para comandar literalmente a sua programação do fim de semana. O bom é que você ouvia este playlist exclusivo ao longo da semana toda.