sábado, 10 de junho de 2006

A 89 já não é mais a mesma (faz tempo!!!)

Pois é. Saíram Luka, Zé Luiz, Ricardinho e Pastor, estes dois últimos, ex-coordenadores da emissora. Segundo o blog da Magaly Prado, até o slogan vai mudar: "89, A Rádio Play"(???).
Como coordenador, entra Waguinho, que já havia saído da Metropolitana no ano passado após uma discussão com o proprietário da emissora e foi chamado de volta. Agora, ele sai de vez, para assumir a 89 FM.
Você gosta de Rock? Então, compre um iPod.


------------------
Na Brasil 2000, também há novidades. Carmen Maia voltou de Londres e volta a ser a pessoa da Universidade Anhembi Morumbi responsável pela rádio. Será que os bons tempos ainda voltam?

17 comentários:

Anônimo disse...

A Rede Rock já surgiu com o rock apenas no nome, lá só tocava rock comercial, os bons programas da 89 foram saindo do ar antes mesmo da formação da rede rock.

Mesmo assim ainda dava pra escutar a rádio.

Mais uma vez eu digo que existe um forte complô contra rádios com "postura rock".

Primeiro tiraram a 96 de Curitiba da sua freqüência original, depois trocaram a Geraes em BH pela Mix, mais tarde a Atlântida e a Pop Rock começaram a tocar dance e black music, depois a Cidade do Rio foi trocada pela OI FM, e agora a 89 de SP vai até mudar de nome. Isso sem falar no fim da Fluminense no Rio e na onda Pop que tomou conta da Ipanema em Porto Alegre.

Não sei como a CBS ainda não tirou a Kiss do ar. É um milagre a rádio continuar no ar no meio de tantas rádios iguais em São Paulo, tocando as mesmas músicas: Transamérica, Jovem Pan, Mix, Metropolitana, 89...

Rodney Brocanelli disse...

A morte do Fiori passou em branco por aqui, não?

Marcos Lauro disse...

Rodney, aumenta o grau desse óculos, pelamordedeus! Tem três posts!!!

Marcos Lauro disse...

Daniel, a Rede Rock também está em baixa mesmo! Me disseram que as emissoras que faziam parte da Rede Rock vão transmitir somente conteúdo local, ou seja, não haverá mais, aqui em SP, o estúdio da rede.

Anônimo disse...

Infelismente acho q as noticias naum são mto boas para quem curte o seguimento rock, ja faz um tempo que a 89 estava se preparando para mudar de estilo e agora é pra valer, o Waguinho veio com a formula q deu certo pra metropolitana, naum sei talvez se dara certo para a 89.
Tiraram tds os locutores que tinham a ver com a imagem "rock" da 89, ou seja a coisa só tende a piorar.
Na brasil200 esperamos novidades em breve, mais só uma luz e um monte de profissionais como vcs do radiobase e a Magaly pra iluminar a direção da radio. No blog da Magaly li um comentario de uma pessoa dando a seguinte sugentão: "...porquê a Transamérica não os contrata(os ex-locutores na 89) e muda tudo, pra tentar dar uma renovada no rádio, pra voltar a ser aquela Transamérica de tempos atrás, que era a melhor rádio do Brasil?".
Concordo com ele, a transamerica com sua rede(hits, pop e light) deveria se ligar e fazer uma radio rock, é claro que teremos o famoso Senhor Jaba, mais tenho certeza que ela reinaria nesse seguimento de naum POP. É claro tb que para a transamerica fazer isso tera q ter um dial novo, (alem do da radio pop). Só uma sugestão!!!

Marco Antonio Ribeiro disse...

Ué, Rodney, postamos 3 notícias a respeito da morte do Fiori Giglioti e você não viu? E fomos um dos primeiros a noticiar o fato. Na verdade, a gente esperava que os leitores se manifestassem, pelo menos os mais afeitos ao radiojornalismo esportivo. Creio que ainda esteja em tempo. Não é fácil escrever sobre uma perda tão grande de imediato, imagino eu.

Anônimo disse...

Não concordo com o comentário da Flávia, se vcs perderam uma rádio rock o problema é de vcs,isso prova q o segmento não tem sucesso,hj a rádio tem que ser pop e incluir um rock ou outro na programação.A transamérica já quebrou a kra várias vezes por ficar mudando constantemente a programação,inclusive já foi rock nos anos 90 e não deu certo. Se o segmento somente rock fosse tão bom emissoras como Fluminense,89,Brasil 2000 não estariam mudando suas programações!! A transamérica agora que acertou na programação fazendo a melhor programação pop do Brasil não deve entrar nessa onda de substituir a 89.Um dia quem sabe não surge uma nova emissora rock,deixe a Transamérica como está que está ótimo!!Henrique Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Não concordo com o comentário da Flávia, se vcs perderam uma rádio rock o problema é de vcs,isso prova q o segmento não tem sucesso,hj a rádio tem que ser pop e incluir um rock ou outro na programação.A transamérica já quebrou a kra várias vezes por ficar mudando constantemente a programação,inclusive já foi rock nos anos 90 e não deu certo. Se o segmento somente rock fosse tão bom emissoras como Fluminense,89,Brasil 2000 não estariam mudando suas programações!! A transamérica agora que acertou na programação fazendo a melhor programação pop do Brasil não deve entrar nessa onda de substituir a 89.Um dia quem sabe não surge uma nova emissora rock,deixe a Transamérica como está que está ótimo!!Henrique Belo Horizonte.

Anônimo disse...

Henrique vc pensa exatamente como os donos de radio, só que na minha opiniao, naum tera um lucro mto grande,pois tdas as radios estão iguais, o q ta passando na mix passa na 89 e por ai vai.
Ta certo que o povo q curte rock é um pouco enjoado e preconceituoso, e q o seguimento rock naum deu mto resultado nas radios q tentaram, mais sou da seguinte opiniao: uma radio naum precisa tocar só Led zepelling e Cia, pode tocar coisas diferentes sem apelar para o comercial(pop).
Foi exatamente o q a brasil2000 tentou fazer, mais no caso dela acho q naum foi a programação q acabou com ela.
Ao meu ver se uma radio tivesse essa proposta de tocar o diferente, teria exito e reinaria no dial,naum só do publico jovem mais tb do publico adulto.

Quando disse q a transamerica poderia investir nessa proposta, naum disse para tirar a programaçãode pop dos 100.7, quiz dizer que ela poderia arrumar outro dial para fazer uma outra a programão

Marcos Lauro disse...

Henrique, aqui ninguém é nada para dizer que "a rádio tem que ser blá blá blá". Muito impositivo isso, meio "dono da verdade", né? Damos as nossas opiniões e queremos as opiniões dos leitores também, que têm esse espaço para participar.
Ontem estava conversando com um amigão, locutor da Transamérica, que também acredita num rádio com conteúdo, com conhecimento e não só "mais música, muito mais música"! Uma rádio rock bem feita combina informação, músicas de qualidade e, porque não, músicas pop também! É só saber dosar... Nos tempos áureos da Brasil 2000, os ouvintes mais xiítas reclamavam quando ouviam Guns 'n' Roses na programação. Agora, se Guns não for Rock, não sei mais o que é.

Anônimo disse...

Pois é! o grande problema do público rock é que se toca um link park na programação já é motivo da rádio ser amaldiçoada,taxada de pseudo-roqueira etc...desse jeito vcs realmente vão ter que apelar para os mp3 e ipod mesmo.Outro ponto chato de uma rádio rock é os locutores falando gírias sem fim.Aqui em BH no tempo que a 107 fm foi uma rádio rock era quase insuportável ouví-la,pois parecia uma ação entre amigos,um clubinho fechado,ligava um ouvinte que pelo que parecia era amigo do locutor e os dois ficavam discutindo sobre uma música de 1950 e um querendo aparecer mais que o outro quem sabia mais sobre a história daquela banda ou daquela música,faz-me rir!!!O que aconteceu? A emissora foi vendida para um grupo evangélico.rs...A Gerais FM de tão alternativa foi engolida pela Mix, que vcs aí chamam de pseudo-roqueira ou de rock farofa...

Marcos Lauro disse...

Sim, Henrique. O público Rock é muito exigente e, por que não, chato. Cabe à emissora agradar gregos e troianos... e não é difícil, na minha humilde opinião.
E a Mix não é "pseudo-roqueira". Desde quando ela adotou o nome "Mix FM", deixou bem claro à todos a sua intenção: tocar de tudo, desde que seja pop. E é isso o que ela faz, com competência.

Marco Antonio Ribeiro disse...

Ainda acho que a 89 foi pro saco porque não soube detectar o que seu ouvinte queria escutar. Ou você acha que algum garoto de 15, 16 anos vai ficar com o rádio ligado o dia todo para ouvir aquela música manjada da April Lavigne, que só a irmãzinha dele gosta, por 3 vezes, em vez de ir nos sites especializados em que ele pode baixar de graça qualquer música de qualquer banda que ele goste, gravar no PC, carregar no seu ipod ou até mesmo queimar num CD para ouvir no seu microsystem? Claro que não, pomba!!!! E nem precisa ser roqueiro pra fazer tudo isso. A 89FM não compreendeu estes novos tempos, muito embora seu antigo "dono" tivesse consciência disso, como ele mesmo disse em recente entrevista na internet. Então se ela sucumbiu não foi culpa nem do dono, mas dos profissionais que ignoraram a realidade e nada fizeram, como se fossem avestruzes. Se tentaram mudar o estado de coisas, foram solenemente desprezados, sabe-se lá por qual motivo. Quem sabe, até premeditadamente por quem detinha as rédeas da rádio. Tirando estas hipósteses só nos resta achar que a 89 FM sucumbiu por incompetência mesmo de quem estava lá.

Anônimo disse...

Moçada há muito tempo não ouvia a 89 FM, mas como no meu rádio ela ainda estava programada, hj ouvi uma sra. de nome Mariah Carey "cantando"...bom, acho que ela não é mais a rádio rock e acho muito legal essa troca de idéias pela net, o ponto de vista de cada um é tem que ser respeitado; eu adoro rock, mas hj ouço mais a rádio Eldorado FM, tem até um locutor que já foi da 89 (Daniel). Não gosto muito de rotular as coisas (89 FM a rádio rock) acho que ela envelheceu, assim como eu (37 years old) e não se deu conta disso, logo ouço muita coisa boa e ruim, p/ não alienar-me.
La Bamba-SP.

Anônimo disse...

É galera de Sampa,aki só restou a Kiss FM,por enquanto,então aproveitem,pq dki a pouco só mp3!!!

Anônimo disse...

Concordando com vários dos posts, estou de luto também, e ontem, depois de ouvir um tal programa chamado "Radiolândia" (que entrou no lugar do 1,89), retirei definitivamente a 89 da memória do carro.

A rádio está black, brega, pop, e insuportavelmente ruim de ouvir. O jeito agora é ficar pulando de rádio - ora na Brasil 2000, ora na Kiss, ora até na Mix (que do dia para a noite ficou mil vezes melhor que a 89, quem diria - devem estar soltando rojões até agora pelas mudanças na 89).

Anonimo porque estou sem saco de me registrar - Rodrigo

Anônimo disse...

Desde que o Sérginho torres saiu da 89FM em 1990, essa rádio nunca mais foi a mesma.
É mesmo uma pena.

Deni Gomes