terça-feira, 16 de maio de 2006

Pratique uma boa ação: doe sangue

A rádio Transamérica, em parceria com o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e o Instituto Via de Acesso, promove a terceira edição da campanha 'Estudante Doador Voluntário de Sangue', que conta com o apoio da ex-atleta de basquete Magic Paula, medalhista olímpica e campeã mundial. Com o objetivo de abastecer o Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, equipes de promoção da rádio estarão nas ruas e nos intervalos das aulas de várias universidades com os 'Transpedágios de Conscientização', distribuindo brindes e informativos sobre o ato de doar sangue.(MM Online)

Para os ouvintes habituais do Programa Rota 77, Rock da Periferia, veiculamos um spot gratuito pedindo para que eles doem sangue nos postos da Fundação Hemocentro de São Paulo. O único problema é que nos esquecemos de avisar o pessoal da fundação. Bom, em verdade, quem precisa ser avisado é a população, não é mesmo?

Essa peça, idealizada pelo radialista, metalúrgico e músico de Punk Rock Manoel Aparecido, o Barata, foi inspirada em campanha homônima e solitária do jornalista Juca Kfouri, da Rádio CBN, no ar há pouco mais de 2 anos. Não importa quem começou primeiro foi o Juca Kfouri, o Rota 77, a Transamérica ou outro emissora ou programa de rádio, desde que todos a façam. Só quem já precisou de sangue ou fez doação, sabe o quão isso é importante. E para não perder o costume vamos reiterar esse apelo.

"Pratique uma boa ação. Doe sangue. Iniciativa: Fundação Pro sangue de São Paulo e deste Blog Rádio Base".

Nenhum comentário: