quarta-feira, 3 de maio de 2006

Alto Falante ganha versão radiofônica

A partir do dia 30 de abril às 22h, a versão radiofônica do programa ALTO-FALANTE passa a ser veiculada na rádio 98 FM, de Belo Horizonte (98,3). O programa terá uma hora de duração e será apresentado aos domingos. O projeto da versão radiofônica do ALTO-FALANTE começou em junho de 2005 na webradio Pelo Mundo, onde continua até hoje em dois horários na sexta-feira (9h30 e 21h30).

Um mês depois, alcançou as ondas da FM tradicional através da Geraes FM, permanecendo no ar até janeiro de 2006 quando a rádio saiu do ar. Neste curto período, conquistou um rápido reconhecimento pela parcela do público ouvinte que sempre busca uma alternativa à programação normal das rádios e, sobretudo, busca a boa música dos quatro cantos do mundo. Agora, na 98 FM, que ocupa o quinto lugar geral em audiência na região Metropolitana de BH, a idéia é levar a proposta do programa para um número ainda maior de pessoas.

Apresentado por Terence Machado, Thiago Pereira e Rodrigo James, o ALTO-FALANTE repete alguns quadros já consagrados no programa de TV, como o Ao Vivo e o Garimpo – destinado à divulgação do melhor som independente feito no Brasil – e introduz alguns novos: Rock Raro, Dossiê, Artistas Injustiçados, Perdidos no Espaço, Sessão Cover, e a famigerada dobradinha Você Pode Até Gostar Mas a Gente Não/Você Pode Até Não Gostar Mas a Gente Gosta.

O PROGRAMA ALTO-FALANTE

E lá se vão mais de 9 anos desde que o ALTO-FALANTE estreou na Rede Minas para levar um pouco mais de informação musical a um público ávido por iniciativas nesse segmento. Neste período, foram incontáveis os clipes, matérias especiais, coberturas de eventos, críticas de discos, perfis, notícias, furos de reportagem, promoções e tudo mais que envolve a paixão pela boa música. O ALTO-FALANTE é hoje o mais importante programa de música pop do país - o que pôde ser comprovado recentemente, quando foi o vencedor do Prêmio Claro de Música Independente e do Prêmio Bizz 2005 na categoria Melhor Programa de TV. Além da Rede Minas, o ALTO-FALANTE também vai ao ar pela TV Cultura de São Paulo, que tem seu sinal retransmitido para todo o país. (Magaly Prado, no Uol)

Nenhum comentário: