sábado, 4 de março de 2006

Parceria entre Bandeirantes e Nativa caminha para o fim

Do Portal Meio e Mensagem

A sociedade entre a Rede Bandeirantes de Rádio e a família Camargo, controladora de 12 emissoras - entre elas Nativa, 89 e Alpha FM -, pode estar chegando ao fim. Distintas fontes ouvidas por Meio & Mensagem apontam para um desgaste na relação dos Saad com os Camargo, especialmente com José Ernesto (Neneto) Camargo, promovido à vice-presidência das rádios da Band por ocasião do estabelecimento do acordo operacional, há um ano. Na época, foi divulgado que o objetivo da associação era "reduzir custos". Segundo as fontes, as iniciativas do empresário recém-chegado ao negócio estariam sendo sistematicamente "boicotadas". Paulo Saad, vice-presidente do Grupo Bandeirantes, negou veementemente a informação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso já era uma coisa esperada...na minha humilde opnião, este tipo de parceria não dura muito tempo...Abçs

Marcos Lauro disse...

Ah, pura especulação, hein... desgaste tem em qualquer relação profissional. É normal um sócio discordar do outro. Mas vamos aguardar...

Anônimo disse...

Apesar de ser especulação, o fato parece verossímil. A Band FM e a Nativa concorrem diretamente uma com a outra e não adianta dizer que não é. Não interessa a nenhuma das partes ter duas rádios concorrendo entre si. Isso só divide a audiência e tira o poder de fogo delas junto ao mercado publicitário. Talvez o impasse seja resolvido se a família Camargo vender sua metade da Nativa para a Band ou vice-versa. Ou ainda se ambos resolverem mudar o formato da Nativa para um outro qualquer. Se é por falta de sugestão, que tal transformar a Nativa em algo parecido com a Band Light do Vale do Paraíba?