sexta-feira, 10 de fevereiro de 2006

Jean do Big Brother: símbolo da decadência da Rádio Globo

Por Marcelo Delfino
Do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro

Esta história começou em meados de 2005, quando a Globo AM 1220 mandou embora o comunicador Francisco Barbosa, para ocupar seu antigo horário de 13 a 15h com um programa produzido por Marlene Mattos.

Só o fato de trocar Francisco Barbosa por um programa fútil como o Amigas Invisíveis (que tem três apresentadoras) já seria, por si só, um ícone da decadência da Globo AM. Mas o absurdo maior estava por vir. O boato (também de 2005) de que Jean (vencedor da quinta edição do programa Big Brother Brasil, da TV Globo) apresentaria um programa no antigo horário de Barbosa na Globo AM foi confirmado. Em parte.

Na virada para 2006, Jean foi incorporado à equipe do Amigas Invisíveis, como colaborador das três apresentadoras em todo o programa. Apesar da grande inteligência de Jean (que é professor de História), sua presença no programa não acrescentou nada. O programa continua tão indigente como antes.

Como se não bastassem os pseudo-pastores em mais da metade das AMs, além do padre pop Marcelo Rossi (na própria Globo), a ex-líder de audiência no Rio elegeu Jean como novo "comunicador" do rádio. Para a atual cúpula do Sistema Globo, Jean é melhor comunicador do que Francisco Barbosa, Haroldo de Andrade, Mário Esteves, Luiz de França e outros que a Globo mandou embora desde os anos 90.

Resumindo: Jean é um ícone da decadência da Globo AM. Mas não é o único. As "Amigas Invisíveis" e o Padre Marcelo lhe fazem companhia. Assim é fácil para a Tupi AM ser líder. Apesar das asneiras de Pedro Augusto e dos garotinhos...


--------------------------------------------

Queria saber por que o autor disse: "apesar da grande inteligência do Jean (que é professor de história)". Se ele fosse professor de geografia, não seria tão inteligente? hehehehe

No resto eu concordo com ele. De onde a cúpula da Globo tirou que este ex-participante de reality show da TV, mesmo sendo um homem erudito e bem instruído, é melhor do que os profissionais citados? Aliás, quem disse que Marlene Matos entende de rádio? Esse programa deveria se chamar "Mulheres invisíveis, inodoras e insossas". Saudades de Ercy Ayala, de Xênia Bier, de Cidinha Campos. Depois não sabem porque a audiência do rádio AM está em franca decadência.

8 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a alta cúpula da Rádio Globo pode ter colocado o Jean Willys como "banho-maria" em virtude da saraivada de críticas que receberam substituindo um comunicador do gabarito como Francisco Barbosa pelo Jean segundo especulações. Na Rádio Globo RJ atual, só se salva o Globo Cidade, o esporte (embora com desfalques com as demissões do Áureo Ameno, do Washington Rodrigues, do Élcio Venâncio, do Luiz Carlos Silva, do Maurício Menezes, o "Danadinho" e, recentemente do Ruy Fernando), o Quintal da Globo, o Antônio Carlos, o Davi Rangel somente aos sábados (durante é impossível em virtude do Luiz de França da Rádio Tupi ou do Haroldo JR. na Rádio Haroldo de Andrade), em parte o Jorge Luiz e o Alexandre Ferreira aos domingos (durante é impossível em virtude do Sílvio Samper na Tupi).

Anônimo disse...

A deputada estadual, pelo RJ, Cidinha Campos está na Rádio Haroldo de Andrade, nos 1060 KHz, das 6h às 9h da manhã.

Abração de:
André Luis Alves de Amorim
Rio de Janeiro-RJ
___________________

A programação da Rádio Haroldo de Andrade:

2ª a 6ª

0h - Novo Dia, com Frei Neylor
1h - Madrugada a 1060, com Hélio Júnior
3h - Bom Dia Alegria, com Zeca Marques
6h - Cidinha Livre, com Cidinha Campos
9h - Programa Haroldo de Andrade
12h - A Luz da Psicologia, com Dr. Luiz Ainbinder
13h - Ondas 1060, com Mário Esteves
15h 30min - Programa Haroldo Júnior
18h - É samba, com Ivo Meirelles
19h - A voz do Brasil
20h - Agito Esportivo, com a equipe de esportes comandada por Sidnei Marinho
21h - Brasilzão e seu povão, com Manhoso
23h - Debate do Haroldo de Andrade(reprise do quadro, que começa às 11h da manhã)

(Quarta e quinta tem futebol à noite)

sábado

A programação é a mesma com exceção de:

6h - Programa Wilson Andrade(no lugar do Cidinha Livre)
e os jogos de futebol

domingo

0h - Mário Lúcio Atende
4h - Programa Wilson Andrade
7h - Programa Haroldo Jr.
9h - Programa do Frei Neylor
10h - Programa Haroldo de Andrade
12h - Rio Beleza, com Eliete Beleza Dias
14h - Esporte, com a equipe de Sidnei Marinho(em conjunto com a Rádio Litoral-RJ, da Região dos Lagos)
20h - Carlos Bianchini Show

Bom, esta é a programação da Rádio Haroldo de Andrade

Anônimo disse...

A Tupi só é líder em audiência em determinados horários porque muitas pessoas não sabem da existência da Rádio Haroldo de Andrade. Por exemplo, se a maioria das pessoas soubessem a existência da Rádio, com certeza, a audiência do Padre Marcelo Rossi e do Roberto Canázio estariam com os dias contados em virtude do "Programa Haroldo de Andrade". Seguindo esse raciocínio, a Rádio Haroldo de Andrade estaria nas cabeças com a Tupi deixando a decadente Rádio Globo para trás.

Marco Antonio Ribeiro disse...

E dá para ouvir na internet?

Anônimo disse...

Por enquanto o site da Rádio Haroldo de Andrade, http://www.radioharoldodeandrade.com.br está em construção.

André Luis Alves de Amorim
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Corrigindo...
Já está no ar
o site da Rádio Haroldo de Andrade

É o

www.radioharoldodeandrade.com.br

Vc pode acessar na Internet

Abração de:
André Luis Alves de Amorim
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Olha, como rpofissional de rádio, a minha expectativa não é das melhores....acho que a tendência é essa: colocar pessoas de "destaque" televisivo no rádio. Nem preciso lembrar que são mídias diferentes, né? Quer exemplo melhor que o Carlos Nascimento, que acabou de sair da Band p/ ir p/ o SBesteira( leia-se SBT)? Além disso, deixou todo o pessoal da Band News na mão (claro que o início de carreira do Nascimento foi em rádio, mas isso faz taaanto tempo)que tinah ele como carro-chefe de divulgação da rádio...Ou seja: rádio tá virando negócio an mão de amadores e nós, amantes do veículo, choramos ao ver( e ouvir) pessoas pseudo-instruídas no rádio. As pessoas querem informação, diversão e entretenimento, mas querem que seja feita por profissionais (pelo menos, eu ainda acredito nisso)
Uma visão em um 1° momento pessimista, mas ainda tenho esperança que isso vai mudar- e logo! Abçs á todos

Anônimo disse...

Só q o link ao vivo(e com câmera) da Rádio Haroldo de Andrade só vai estar disponível após o carnaval.

André Luis Alves de Amorim
Penha Circular-Rio-RJ
www.radioharoldodeandrade.com.br