terça-feira, 6 de dezembro de 2005

Bandeirantes AM assume programação da filial carioca

Do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro

Depois de muitos anos fazendo de sua Bandeirantes AM 1360 (ex-Guanabara) uma mera locadora de horários, o grupo Bandeirantes promete mudar sua conduta, conforme noticiou o portal Tudo Rádio:
---------------------------------------------------

Exclusivo: Rádio Bandeirantes AM no dial carioca

Rio de Janeiro - No final da edição do Jornal Gente da Rádio Bandeirantes AM de São Paulo do último dia 8, o jornalista José Paulo de Andrade anunciou que a Rádio Guanabara AM-RJ 1360 KHz que faz parte do Grupo Bandeirantes passará a se chamar Rádio Bandeirantes AM, realizando transmissões de programas realizados pela emissora de São Paulo através da Rede Band Sat e com a produção local de programas e reportagens.

A estimativa é que essa mudança seja concretizada no mês de dezembro ou inicio de janeiro/2006.

por Rodrigo Oliveira - 10/11/2005

------------------------------------------------

Percebe-se que a equipe do portal Tudo Rádio não sabe que o nome Guanabara foi trocado por Bandeirantes, já há muitos anos.

Tomara que a Bandeirantes AM monte, enfim, uma equipe de reportagem local, parando de depender da equipe de reportagem da TV Bandeirantes do Rio. Que montem também um equipe local de comunicadores e âncoras.

Por fim, torcemos para que sejam mantidos os dois programas jornalísticos que são os carros-chefe da rádio, atualmente: o Faixa Livre (segunda a sexta, 7h30 às 9h) e o Boca Livre (segunda a sexta, 13 às 15h)(Marcelo Delfino)



Comentário do editor da Rádio Base: segundo a própria emissora, a Rádio Bandeirantes AM 1360 do Rio de Janeiro vai retransmitir os programas "Primeira Hora - edição nacional" (7h - 7h30), "Jornal Gente - primeira parte" (8h - 9h), "Esporte Notícia - edição nacional" (12h - 12h30) e Jornal em 3 tempos - Brasil (18h - 18h30. Desconfio que ela vá retransmitir outros programas como "Você é curioso" - (sábados, 10h30), "Porque hoje é sábado" (sábados 21h - 0h) e "A caminho do Sol" (segunda a domingo, 0h. Isso já acontece em alguma outras emissoras da outrora "Cadeia Verde-Amarela", como a Rádio Band FM, de São José dos Campos (SP) e a Rádio Bandeirantes AM, de Porto Alegre (RS). Isso não deixa de ser salutar porque as emissoras citadas retransmitem programas da rede, mas não deixam de lado suas principais atrações locais. Parece que a BAndeirantes está no caminho certo para a formação de uma rede de rádio genuinamente brasileira, tal como fazia em passado recente. Ponto para Band. (Marcos Ribeiro)

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Marcos Ribeiro, Marcos Lauro e leitores do blog Comunidade Rádio Base,

A primeira mudança foi notada. Começando pelo endereço. A sede da emissora não é mais na Av. 13 de Maio. Agora está na Rua Álvaro Ramos, 350 (sede da TV Band-Rio, Band News Fluminense FM 94,9 e MPB FM 90,3). A emissora dos 1360 KHz já tem seu novo telefone: (21)2543-1360 e tem e-mail para críticas e sugestões: radiobandeirantes@bandrio.com.br

Abração de:

André Luis Alves de Amorim
Rio de Janeiro - RJ

Marco Antonio Ribeiro disse...

Ah, então quer dizer que a band News FM não fica no antigo endereço da ex-"Maldita", em frente à rodoviária de Niterói? Hummm, interessante. Será que a Bandeirantes comprou a Fluminense FM? De qualquer forma, obrigado pelas informações, André.

Anônimo disse...

É, Marcos

A Fluminense FM, quando virou Band News Fluminense transferiu a sede de Niterói(Rua Visconde de Itaboraí, acho) para Botafogo(Rua Álvaro Ramos, 350).
A MPB FM, quando foi comprada do Grupo O Dia, pelo Grupo Bandeirantes, transferiu a sede da Rua do Riachuelo (Bairro de Fátima - Centro - RJ), para a Rua Álvaro Ramos (Botafogo).
A Bandeirantes AM se mudou da Av. 13 de Maio (Cinelândia) para a Rua Álvaro Ramos (Botafogo).
É o grupo Bandeirantes unificando as emissoras de rádio no prédio da TV Bandeirantes, aqui no Rio de Janeiro.

Abração de:
André Luis Alves de Amorim
Rio de Janeiro - RJ

Anônimo disse...

Sobre a Band News Fluminense FM, não se trata de uma compra por parte do Grupo Bandeirantes, mas de um esquema de parceria comercial. Se os Saad obtivessem o controle total dos 94,9 FM, certamente o "Fluminense", que deixa grande demais o nome da emissora, deixaria de existir.
Sobre a MPB FM, outra explicação. O fato de a rádio ocupar um andar da sede da Band Rio não significa que ela foi incorporada pelo grupo. Trata-se de outro esquema de parceria. Estão no mesmo prédio a MPB FM e o Jornal vespertino "Q". Os dois são de propriedade de uma das filhas de Ary Carvalho, falecido dono do Jornal O Dia. Na disputa com a irmã, esta decidiu abandonar o edifício da Rua do Riachuelo, onde permanecem os jornais O Dia e Meia Hora, além da FM O Dia, sob o controle da outra filha de Carvalho...
Abraços,
Maurício Galli Bastos

Anônimo disse...

bem...
eu quero comunicar que eu criei meu novo msn..
ciclops_junior@hotmail.com
add ahi gente!