sexta-feira, 23 de setembro de 2005

Nova atração na Rádio Cultura

Walter Silva estréia programa na Rádio Cultura AM

A Rádio Cultura AM estréia no sábado (24 de setembro), às 14h00, "Acervo Walter Silva", um programa semanal apresentado por Walter Silva, que conta com gravações de seu arquivo particular, entrevistas, números musicais e shows que cobriu como jornalista, ou que gravou como produtor musical.

Na estréia, uma preciosidade: a primeira apresentação de "Garota de Ipanema" com Tom Jobim, Vinícius de Moraes, João Gilberto e Os Cariocas pela primeira vez no mesmo palco. A gravação é de 1962, em show realizado na Boate Au Bom Gourmet, no Rio de Janeiro. Além de "Garota de Ipanema" eles interpretam "Samba do Avião", "O Astronauta", "Samba da Benção" e "Insensatez".

Apresentador, jornalista e produtor musical, Walter Silva é um dos principais nomes da história do Rádio paulista. Durante anos comandou o "Pick-Up do Pica-Pau", registrando a maior audiência do rádio de São Paulo de todos os tempos. Ele está de volta para apresentar "Acervo Walter Silva", na Rádio Cultura AM(1200 kHz)."Acervo Walter Silva" terá segunda exibição às segundas-feiras, às 18h00.(Maxpress)


Não ouvi porque não deu tempo. Mas gostei da novidade. Walte Silva "é do ramo", como diria o mestre Jonas Rosa. Ele entende de música como poucos no rádio. Foi um dos grandes promotores de shows de música brasileira em São Paulo na década de 60. Na mesma época estreou o programa "Pick up do Picapau", na Rádio Bandeirantes, que voltou no fim da década de 70, nas tardes da Rádio Globo de São Paulo Vale a pena ouvir. Nãããão percam!!! (Marcos Ribeiro)

Nenhum comentário: