quarta-feira, 21 de setembro de 2005

Garagem vira programa na web

Conforme foi anunciado pelos apresentadores Álvaro Pereira Junior, André Barcinski e Paulo Cesar Martin, o Paulão, a partir do dia 24 de outubro o programa Garagem será transmitido exclusivamente pela internet.

Segundo Paulão, a negociação com o provedor UOL, que fará a transmissão de áudio e vídeo, já havia começado quando a Brasil 2000 resolveu reformular a programação. Com a estréia do programa esportivo de Walter Casagrande Jr., Nasi e Eduardo Affonso, a coordenação artística tentou alterar o horário do Garagem para as 23h (diminuindo uma hora, até à 0h) ou ainda para 0h (até às 2h, o primeiro horário ocupado pelo programa na emissora). Os apresentadores analisaram as propostas e viram que nenhuma era muito vantajosa e decidiram sair da Brasil 2000.

Por conta dessa mudança de casa, o programa também sofrerá algumas modificações estruturais. Seu novo horário na rádio e TV UOL será às 21h das segundas-feiras, com as mesmas duas horas de duração. Será apresentado ao vivo diretamente do estúdio da TV UOL e terá 3 câmeras, além de ter um suporte para DVD. Com isso, o programa poderá também apresentar clipes e apresentações ao vivo, em vídeo. Quem tiver conexão discada poderá acompanhar somente o áudio pela Rádio UOL, como um programa de rádio convencional.

A estréia será no dia 24 de outubro e vai inaugurar esse tipo de transmissão (vídeo mais áudio) no servidor UOL. Atualmente, o programa Pânico, da Jovem Pan, também transmite áudio e vídeo separadamente, através do servidor do Terra.

Paulão garante também que foi uma saída amigável e que ofereceu à Brasil 2000 o programa gravado, para ser transmitido em outra data, mas a negociação não prosseguiu nesse sentido.

Nenhum comentário: