segunda-feira, 26 de setembro de 2005

E aí, já comprou o seu rádio digital?

Rádio Digital: testes começam hoje

Aprovadas no último dia 12 de setembro pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações, as transmissões experimentais de Rádio Digital estão programadas para terem início hoje, dia 26 de setembro.

Cerca de 30 emissoras solicitaram autorização à Anatel para os testes que durarão 6 meses e inicialmente, envolverão rádios do Sistema Globo de Rádio, Jovem Pan, Bandeirantes, Eldorado e rádios da RBS, entre outras estações.

Além da possibilidade a médio-longo prazo da oferta de novos serviços como a veiculação de texto e mesmo imagens com o novo sistema, a digitalização do Rádio deve oferecer transmissões com melhor qualidade em AM, sem interferências, e próximas do som de um CD em FM. (Moacir Dska, Rádio Agência)


Certa vez perguntei a um diretor de uma grande rádio aqui de São Paulo:
- E aí, esse tal de rádio digital é bom mesmo?
- É sensacional. O rádio AM vai ficar com qualidade de FM e o FM, com qualidade de CD.
- Mas o senhor já ouviu?
- Ouvir, eu ainda não ouvi, porque não tinha nenhum rádio digital por perto na hora, mas um colega meu já ouviu e disse que é sensacional!!!!
- Ah, bom!

Atenção, seu Samuel Klein, se liga no movimento, meu camarada. Faz um preço bacana aí pra galera, se não este estoque de radinho digital, vai encalhar viu?

Nenhum comentário: