segunda-feira, 8 de agosto de 2005

Band News FM inaugura filial em Salvador

Na manhã desta segunda-feira, a rede Band News FM inaugurou sua quinta emissora de rádio, desta vez na capital baiana. Ao longo desta manhã, Carlos Nascimento, principal apresentador da estação, comandou o seu horário a partir do estúdio em Salvador, conversando com os colunistas da Band News e entrevistando personalidades da daquela cidade. Até o final do segundo semestre serão integradas à rede rádios em Brasília, Curitiba, Recife e Santos (litoral paulista).

Está ficando cada vez mais evidente que a Band News está fazendo concorrência direta com a CBN. Começam a aparecer os primeiros anunciantes da nova rede: BNDES, Tim Business, Fotoptica Franchising, Banco do Brasil, Compuware. De um modo geral são empresas que prestam serviços a outras empresas ou que trabalham no mercado de serviços corporativos. Esse é exatamente o mesmo perfil das firmas que anunciam na rede CBN. Resta saber se estas inserções serão veiculadas na rede ou se restringirão aos mercados locais - sobretudo São Paulo - a exemplo do que faz a rede noticiosa do Sistema Globo de Rádio.

Outra constatação é que, a cada 60 minutos, pelo menos 20 são dedicados ao noticiário local, com informações da cidade do trânsito e dos eventos esportivos da cidade, conforme já é feito na concorrência. Durante os principais depoimentos da CPI do Correio e da Comissão de Ética no mês passado, a Band News FM foi a única a transmitir tudo na íntegra, tal qual ocorrera com a Central Brasileira de Notícias com a "CPI do PC Farias", no começo da década passada. E todos os domingos a Band News retransmite o Canal Livre, da Band TV, ao vivo, a exemplo do que a Rádio Cultura AM faz nas noites de segunda feira com a transmissão simultânea do programa "Roda Viva", da TV Cultura de São Paulo.

Ao que parece a Band News FM, vai se distanciando cada vez mais do modelo de radiodifusão importado no qual foi originalmente inspirado e vai se adaptando aos hábitos do ouvinte brasileiro, o que é um bom sinal.

Nenhum comentário: