domingo, 24 de julho de 2005

Rádio USP apresenta o programa Ensaio Acadêmico

Do Portal da Revista Imprensa

A Rádio USP, 93.7 FM, vai apresentar, no dia 29 de julho, o Ensaio Acadêmico, um programa inédito com professores da Universidade que, além de se dedicar à docência e à pesquisa, também fazem música.

O programa reúne quatro professores, especializados em suas áreas de pesquisas, mas que amam a música e, sempre que podem, tiram um tempo para o instrumento. O curioso é que, embora professores da USP, eles não se conheciam e, a partir desse encontro, resolveram formar um quarteto, que é composto por Oswaldo Massambani (violino), do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas; Walter Pontuska (violino), do Instituto de Física; Waldemar Setzer (flauta), do Instituto de Matemática e Estatística; e Milton Kanji (viola), da Escola Politécnica.

Além de acadêmicos, todos já tiveram passagens pela música, seja em orquestras, seja em conjuntos musicais. O professor Massambani, por exemplo, fez parte de uma orquestra enquanto cursava mestrado no Canadá; Milton Kanji, por sua vez, era integrante do conjunto Musicantiga, e Walter Pontuska tocou no conjunto Musifisica.
O programa será veiculado a partir das 8h e tem apresentação de Milton Parrom e produção de Alaíde Rodrigues.

Mais informações com Alaíde Rodrigues, através dos telefones (11) 3032-9154 e (11) 3091-3960.

Adriana Cruz
Assessoria de Imprensa da USP

Nenhum comentário: