terça-feira, 12 de julho de 2005

Homenagem a Narciso Vernizzi

Só soube hoje de madrugada no site da rádio Jovem Pan da morte ,aos 86 anos, do lendário Narciso Vernizi, "O Homem do Tempo", slogan criado por Ney Gonçalves Dias que hoje está na Rede TV com o seu Repórter Cidadão.

Sinceramente, poucas vezes ouvi Narciso, até porque eu sempre acordava por volta das 6:30 da manhã e os tradicionais boletins meteorológicos eram sempre às 5:50, mas nas poucas vezes que ouvia me impressionava sempre a riqueza de detalhes que sempre permearam as suas previsões.

E foi com todo esse detalhismo, essa qualidade na informação que ele se tornou uma das lendas do rádio brasileiro. Foi o criador do Plantão de Esportes por onde tantos grandes comunicadores passaram e um dos primeiros a aliar meteorologia com qualidade de vida.

Caio Blinder disse que numa época nebulosa como agora, Narciso sempre se manteve íntegro, limpo e competentíssimo no que fazia. O próprio Narciso em depoimento recente confirmaria o que Blinder disse: "Em mais de 50 anos de carreira nunca recebi uma reclamação sequer de qualquer diretor sobre o meu trabalho.". É um profissional que fará falta. As manhãs serão mais estranhas, sei lá, ficará uma sensação de vazio, que talvez só mesmo o tempo poderá curar.

Muitos, em clima de pesar, prevêem um dia nebuloso, triste, com os ventos soprando mansamente como se dissesem adeus a Narciso. Particularmente, prefiro imaginar um dia ensolarado, de clima agradável, com céu de brigadeiro, anunciando tempos e dias melhores.


Vitor Silva

Um comentário:

Anônimo disse...

Estranha a justificativa para ter ouvido poucas vezes o Narciso...
Além do boletim das 5h50, ele fazia diversos outros ao longo do dia!!!