segunda-feira, 20 de junho de 2005

Esse Paulinho é boa gente!!!!!!

Distintos amigos da Rádio Base,

Em primeiro lugar queria muito agradecer o carinho e atenção do ouvinte que pergunta sobre mim. Quero informar que atualmente estou na Rádio Tropical FM, a partir da meia noite, até às duas e meia. Em segundo informo também que na mesma emissora já estamos conversando sobre a possibilidade de ocuparmos novos horários, uma vez que ao meu ver, o FM se voltará pra os comunicadores, diante da necessidade de vender anúncios, já que o rádio musical apenas, conforme até vocês mesmo já comentaram empobreceu. E há espaço pra o rádio popular, pois, plageando Caetano Veloso na canção Alegria, Alegria, quando questiona: Quem lê tantas notícias? eu diria: Quem ouve tantas notícias?

Faço esta colocação, porque admiro os companheiros que fazem o rádio jornalismo, mas há também outras alternativas para o rádio sem dúvida. E em terceiro lugar, protesto quanto a fria resposta dada sobre o meu paradeiro, quando o site usou a expressão: "que fim levou Paulinho Boa Pessoa", já que tenho 27 anos de carreira, sendo que 22 destes vividos nas grandes emissoras de São Paulo, sempre exercendo minha função com profissionalismo, ética e respeito aos colegas. Considero portanto, que a resposta dada ao consulente poderia ter sido pelo menos, mais carinhosa.

Mas como sempre queria agradecer aos amigos da rádio base por materem este espaço de valorização do veículo rádio e todos os seus profissionais. Como trabalhamos a idéia do não preconceito em nosso veículo, tenho a convicção de que vocês não tratariam com diferença os companheiros do chamado rádio popular.
Abraços do Paulinho Boa Pessoa


Realmente, é uma pena que este estilo de fazer rádio, esteja "fora-de-moda" para alguns que se acham "experts" no veículo. Exageros à parte de alguns mal intecionados, o chamado rádio com comunicadores populares é um forte traço da cultura brasileira que deveria ser melhor analisadoe estuado. Afinal, há de se considerar a grande maleabilidade deste tipo de atração. Se "ouvirmos" mais de perto, constataremos que programas como os feitos por Paulinho Boa Pessoa, resistem ao tempo e ao espaço hertziano, muito mais do que outros. Está duvidando? Tente puxar pela memória quantos bons programas você já ouviu e que saíram do ar por motivos diversos, justificados ou não. Muito obrigado pela visita, Paulinho, e volte sempre.

A propósito: alguém sabe por onde anda o elétrico comunicador João Carlos Maciel? Se souber, escreva para cá, ok?

Nenhum comentário: