quinta-feira, 5 de maio de 2005

Record quer investir em radiojornalismo

O grupo Band já prepara sua programação noticiosa para os 96,9 da Sucesso FM. Na cola, agora a Record vai mudar o foco: de emissora popular, passa para rádio de notícias. O Agora apurou que a Record deve mudar em três meses. "A direção quer fortalecer a rádio. As emissoras populares estão com poucos anúncios e querem ampliar o público para conseguir grandes anunciantes, como bancos. Para isso, é preciso um público com dinheiro", diz uma pessoa ligada à Record.

A idéia é buscar nomes de peso. Estão sendo sondados profissionais como Heródoto Barbeiro e Milton Yung, ambos da CBN, José Nelo Marques, da Band AM, e Milton Leite, da Eldorado. Dos atuais locutores da Record, devem ficar Luciano Faccioli e João Ferreira, "que são bons no jornalismo e têm experiência em esporte", e Sérgio Luiz, que "tem boa voz". A negociação toda começou com Milton Neves. "Ele teve uma reunião com a direção e reforçou a idéia de que é preciso mudar para uma AM jornalística." A intenção era colocar o Milton na direção esportiva da nova Record, mas o comunicador continua na Jovem Pan, apesar de ter recebido também outras propostas, de emissoras como a Band.

"A idéia é fazer tudo para ontem, mas sabemos que é preciso um tempo de maturação, até para lançar na mídia também. E, antes de tudo, tem de ser definido o diretor de jornalismo."

Luchetti cotado para a direção
Alberto Luchetti foi indicado por Milton Neves para dirigir a nova Record. "Pediram-me uma sugestão de programação. Parece que gostaram", diz Luchetti, que desenvolveu um projeto de programação com 24 horas de jornalismo para um público acima de 30 anos. "Será jornalismo com esporte. Terá programas de entretenimento com entrevistas sobre os problemas atuais, que atendam a um público específico."

O jornalista Alberto Luchetti, 52 anos, trabalhou na Jovem Pan, na qual ficou por 12 anos, de repórter a diretor, e dirigiu a rádio Bandeirantes por cinco anos. Foi o responsável por mudar a programação para apenas jornalismo, como é hoje. Implantou a TV Jovem Pan e o Canal 21. Na Globo, dirigiu o Faustão e o Serginho Groissman. Depois, largou tudo para montar seu próprio negócio, a All TV _primeira emissora brasileira de TV pela internet. Luchetti foi convidado a dirigir o departamento de jornalismo da TV Cultura e aceitou, mas acredita que, como as emissoras não competem, é possível trabalhar nas duas. (Magaly Prado - Jornal Agora - 24 de abril de 2005)

Nenhum comentário: