domingo, 22 de maio de 2005

Calma, está só começando!

Está sendo muito legal para o blog Rádio Base servir como palco para as discussões em torno da estréia da rede Band News FM. Saber que ainda tem muita gente que se importa com o rádio e discute sobre ele é gratificante e dá força para que continuemos com o nosso trabalho. O número de participações é cada dia maior! Umas com bons argumentos, outras nem tanto... mas o importante é a troca de informações e o debate livre e sem censura, marca da Rádio Base.
Agora vamos ao que interessa, a Band News FM:
Gostaria de lembrar aos mais exigentes que a rádio está só començando e, como todo trabalho, vai recebendo acertos conforme a carruagem vai andando. Então, alguns erros ou descuidos técnicos tendem a sumir com o passar do tempo.
Essa idéia de um informativo a cada 20 minutos é muito interessante, principalmente porque pega aquele ouvinte que está no carro, indo de um ponto a outro da cidade, não tem como ler o jornal pela manhã e quer ficar informado ou acompanhar as atualizações de uma mesma notícia durante o dia. Como nem tudo é perfeito, esse formato acaba afugentando aquele tipo de ouvinte mais acomodado, que gosta de sintonizar uma rádio e permanecer o dia todo na mesma frequência. Com um pouco mais de uma hora de audição, este tipo de ouvinte pode ficar "cansado" com as repetições das notícias.
A questão de "publico alvo" é que me confunde um pouco. Como pode ser uma "all news" direcionada para o público jovem? Na minha humilde e inexperiente cabecinha, uma rádio jornalística voltada para jovens seria uma que misturasse música com informação, tivesse programetes informativos culturais durante o dia, dicas de shows, teatro, cinema, entrevistasse artistas que atingem os jovens com seus trabalhos, etc. Tudo isso é compatível com a proposta da rádio: um jornal a cada 20 minutos! Pelo menos nos horários em que a ouví, não encontrei nada disso.
Como já escreví lá em cima, o trabalho ainda está começando e melhorias devem ser feitas na programação. Se a Band News FM conseguir 50% da competência, da credibilidade e da qualidade que a Bandeirantes AM já tem, poderemos contar com uma ótima "all news" em nosso FM.

Nenhum comentário: