quinta-feira, 5 de maio de 2005

Brasil 2000 vai retransmitir "horário nobre" da Bandeirantes AM


Bandeirantes e Anhembi Morumbi selam acordo
Conforme a Rádio Agência adiantou com exclusividade na última segunda-feira (Leia o texto EXCLUSIVA RA - Brasil 2000 e Band juntas abaixo), o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Universidade Anhembi Morumbi assinaram hoje um convênio de cooperação e parceria, com a presença dos presidentes das duas instituições, João Carlos Saad (Bandeirantes) e Prof. Gabriel Mário Rodrigues (Anhembi Morumbi).

O acordo estabelece que a partir da próxima sexta-feira, dia 6 de maio, o noticiário da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz – São Paulo/SP) passa a ser retransmitido, das 6 às 10h, pela Brasil 2000 (FM 107,3 MHz – São Paulo/SP), emissora pertencente à Universidade Anhembi Morumbi. Visando a aproximação entre o ensino acadêmico e as necessidades do mercado de trabalho, a parceria prevê ainda a troca de experiências entre os alunos e professores da Anhembi e dos profissionais do Grupo Bandeirantes, com palestras, workshops e seminários. (Rádio Agência - 4/5/2005 - 17h05min)

EXCLUSIVA RA - Brasil 2000 e Band juntas
Na última quinta-feira, Neneto Camargo, vice-presidente do Rede Bandeirantes de Rádio e Ângela Freitas da Universidade Anhembi-Morumbi e detentora da Brasil 2000 (FM 107,3 MHz - São Paulo/SP) fecharam acordo. Segundo comunicado oficial da diretoria aos funcionários, a Brasil 2000 passa a transmitir esta semana ainda, o consagrado jornalismo da Rádio Bandeirantes entre seis e dez da manhã.

Com isso o "Pulo do Gato","Primeira Hora" e "Jornal Gente" também passam a ser ouvidos em 107,3 FM, além é claro dos 840 AM e 90,9 FM. William Mayer que apresentava o "Jornal Brasil 2000 - Primeira Edição" assume o horário das dez da noite e Kid Vinil deixa o "Happy Hour" para apresentar o "Última Hora" de terça a sexta às 11 da noite, bem ao seu estilo e trazendo convidados.

Segundo o coordenador artístico Rubens Vianna, a Brasil 2000 passa a ser bem musical das 10 da manhã às 10 da noite, com notícias apenas em "drops" de meia em meia hora. O conteúdo poderá vir da redação de jornalismo da Bandeirantes.(Rádio Agência - 2/5/2005 - 16h37)


Parabéns ao pessoal da Rádio Agência, que está sempre antecipando as notícias que realmente nos interessam e que valem a pena ser discutidas em nosso fórum. É um pessoal que vai atrás da notícia e não fica perseguindo fofocas desinteressantes, nem especulações infundadas de pessoas que querem aparecer em "off-the-record" dando pistas tolas sem pé nem cabeça. Ao lado da página da Magaly Prado no Uol, o Rádio Agência é, na opinião deste simples blog de opinião que você lê, um dos melhores sites de notícias sobre rádio do país, quiçá da internet.

No entanto, só para não perder o costume, uma pergunta não quer se calar: se a programação da Brasil 2000 só irá até 22h, o que acontecerá com o Garagem e o Backstage, que vão ao ar nas noites de domingo e segunda nesse horário, hein? Vão sair do ar simplesmente? Alguém tem a resposta?

Ah, a título de curiosidade: o preço do anúncio de 30 segundos no horário nobre da Rádio Bandeirantes custa em média R$ 4.320,00 desde fevereiro deste ano, segundo o site da emissora(6h às 10h). Será que com a nova retransmissora, que já vou logo avisando que não pega muito bem em vários pontos da Zona Sul e no ABC, por causa das malditas rádios bandidas, o preço da inserção comercial vai aumentar? Se alguém souber nos responder....

Nenhum comentário: