segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

Prefeitura contrata mulher de secretário (isso é o de menos nessa notícia!)

PEDRO DIAS LEITE
DA REPORTAGEM LOCAL
FOLHA DE S. PAULO

A mulher do secretário de Governo da prefeitura, Aloysio Nunes Ferreira, foi nomeada para a Secretaria da Educação.
Jornalista, Gisele Sayeg Nunes Ferreira vai receber em torno de R$ 3.000 líquidos para comandar um programa de rádios comunitárias da prefeitura. A lei não proíbe a nomeação de parentes.
O secretário da Educação, José Aristodemo Pinotti, afirma que "estava procurando gente com capacidade, nem sabia que ela [Gisele] era mulher do Aloysio".
De acordo com Pinotti, a idéia partiu dele, que depois apenas consultou o secretário de Governo. "Convidei a Gisele não porque ela é mulher do Aloysio, mas porque está fazendo doutoramento nessa área", afirmou.
A mulher de Aloysio é formada em jornalismo. Cursou o Centro Universitário do Norte Paulista, em São José do Rio Preto (SP). Sua tese de mestrado na USP foi sobre rádios comunitárias.

----------------------------
Pára tudo, não tô endentendo nada, tô zonzo e quero descer!
O fato de contratar mulher de não sei quem pouco importa, isso acontece todos os anos em todos os cantos desse país.
O que me deixou confuso foi isso: "Gisele Sayeg Nunes Ferreira vai (...) comandar um programa de rádios comunitárias da prefeitura".
Peralá... se, oficialmente, a cidade NÃO TEM rádios comunitárias, pra que serve esse cargo?? Das duas, uma: ou a prefeitura, junto com o governo federal, vai começar um trabalho de oficialização dessas rádios que já operam por aí ou a prefeitura vai trabalhar junto com rádios piratas, passando por cima da autoridade da ANATEL e do Ministério das Comunicações.
Se alguém puder me explicar o que acontece, agradeço!

Nenhum comentário: