segunda-feira, 24 de janeiro de 2005

A baixa audiência da Brasil 2000: leia e comente

"A situação da Brasil 2000 em termos de audiência é delicada. A emissora ocupa as últimas posições do ranking do resultado do Ibope, onde teve uma grande queda em comparação aos resultados dos anos de 2001 e 2002. A Brasil 2000 tem como principais concorrentes a 89 A Rádio Rock e a Kiss FM, apesar de possuir uma programação bem diferenciada."

Esta nota foi publicada no site Tudoradio.com . Embora considere a informação de que a emissora neste momento ocupe os útlimos lugares do ranking de audiência questionável, - uma vez que o referido instituto nega e sonega quaisquer dados apresentados por este blog - nós, eu e Marcos Lauro, fazemos questão de saber qual a sua opinião a respeito. Até porque aqui estamos muito mais preocupados com qualidade de programação - coisa que a Brasil 2000 tem de montão - do que com quantidade de audiência.

Para não descontextualizar o tema, esta nota foi tirada de uma informação veiulcada por aquele site, dando conta que Kid Vinil sairia da direção da emissora - o que ainda não fora confirmado.

De minha parte, só quero avisar aos navegantes que, a Brasil 2000 é uma emissora de cunho educativo, mantido por uma universidade particular paulistana e, até onde se tem conhecimento, não visa lucro necessariamente. Portanto, não é uma rádio comercial, no sentido pejorativo do termo. E, sendo assim, não é concorrente da Kiss FM, muito menos da 89 FM. Não fosse por este detalhe, ela ainda continuaria não sendo adversária direta destas duas emissoras. Embora alguns por aí tentem forçar esta comparação, é bom lembrar que a Kiss - especializada em Classic Rock - tem muito mais concorrência com Alpha ou com a Antena 1, do que com a Brasil 2000 ou até mesmo com a 89. E a 89, por seu estilo que hoje em dia pouco tem a ver com rock, e sim com o pop, é concorrente direta com a Mix FM e, por que não dizer, com a Jovem Pan, Transamérica e a insipiente Metropolitana.

Agora a bola eu jogo para vocês. Escrevam em nossos comments, ok?

Nenhum comentário: