quarta-feira, 30 de junho de 2004

Rádio Base sempre em teste

Na verdade, não é bem um rááááááádio, é mais uma vitrolinha meio metida a besta. Mas para não passar recibo de pobre, a gente resolveu sofisticar a coisa e o Barata resolveu batizá-la de "Arena Radio Station". A gente juntou umas coisinhas que tinha aqui em casa e botou pra rolar. Como ficou rockenroll demais para o meu gosto, enfiei umas raridades do Arrigo Barnabé, do Itamar Assunção, da Marlui Miranda e até do Frank Zappa. E tem umas demos que o Barata descolou e nem sabe mais se a banda existe ou não. A locução é meia boca, mas é o que dá para fazer de melhor. A gente estava pensando em chamar o Cid Moreira, só que alguém se lembrou que ninguém tinha o telefone da casa dele, nem sabíamos onde ele morava. Ah, tudo bem, a gente nem sabe se vai adoter esse nome mesmo. Vê aí se você gosta. A música que eu mais me amarro é a terceira da seleção. É de uma extinta banda dos anos 80 chamada Anarcólatras. Não entendi a letra até hoje, mas os solos de guitarras são sensacionais.

Clica aqui e ouça.

Julinho Mazzei

Olá Marcos,se couber a dica,já que em 2005 teremos o Documentário sobre JULINHO MAZZEI,gostaria de indicar para os amantes dos Grandes Tempos do rádio FM o site www.flashtraxx.com.br Nele o pessoal pode matar a saudade do JULINHO em cinco momentos dele nas ondas do FM! Vale à pena curtir também o restante da página, muito bem elaborada e atualizada pelo meu amigo Wagner Henrique! É isso. Grande Abraço!

Vladimir
radio-maniac@pop.com.br

E mail para o editor da Rádio Agência sobre a entrevista de Luis Fernando Magglioca

E aí, Ênio, beleza?

Li a antrevista com o Luis Fernando Maglioca e achei muito legal. Gostei mais ainda sobre o que você falou na introdução da segunda parte a respeito de "E quem, como nós, vive com o fantasma daquele paradigma da web que reza que 'leitor de internet não lê mais que dois parágrafos', nos fez pensar. E deixar isso de lado". Gostaria de saber quem foi o babaca que inventou esta teoria de que ninguém lê textos grandes na internet. Se eu descobrir, enfio-lhe mouse, alto-falante, placa mãe, modem e tudo mais que ele puder engolir ou não, goela abaixo. O engraçado é que, se você faz entrevista em tevê ou rádio, tem de editar por causa do tempo. Em jornal ou revista, tem de editar por causa do espaço nas páginas. Na internet que não tem problema nem de tempo, nem de espaço para texto, o pessoal vem com "teoria-mané"? Tenha a santa paciência, né?

Vocês fizeram muito bem em colocar na íntegra. Do contrário, muitos detalhes e curiosidades passariam em branco, como aquela história de como eles criaram o "carimbo" que o cantor fazia na introdução de sua própria música. Deu tão certo que as rádios populares - Gazeta, Nativa, Sucesso, etc. - o fazem até hoje.

Sempre quis saber como criaram o "Melhor das 3". Quando tinha meus 12, 13 anos, o bairro inteiro ouvia. No sábado, o programa durava das 8h da manhã até às 5 da tarde. A Difusora fazia eco em tudo que era rua em que a gente passava: ia na padaria, o pessoal ouvia a Difusora; ia na avícola, o pessoal ouvia a "Melhor das 3"; estava brincando na rua, a gente ouvia alguma casa ligada nos 960 KHz. E como se não bastasse, das 5 da tarde em diante tinha "O melhor da Melhor de 3", que era uma parada com o que tinha rolado ao longo do dia. No domingo tinha o Hit Parade Difusora, que tinha umas 3 ou 4 horas de duração, que era muito tempo para os padrões da época.

E nas férias então? De manhã, Gil Gomes, Barros de Alencar, Clube do Rei, Silvio Santos, Marcos "Baby" Durães, Franco Carlos, Vicente Leporaci, Humberto Marçal, Ney Costa e tudo que era programa que tinha até a hora do almoço. Mas a tarde, era Difusora com Jorge Helal, Henrique Régis e Carlos Racci até a hora da "Voz do Brasil". O duro é que eu estudava à tarde e só nas férias mesmo para ouvi-los. Pena que em 79 a Difusora já estava indo pro beleléu e acabou fechando.

É, bons tempos do AM musical, não? Bons tempos do Motorádio colorido com sete faixas de onda, do gravador National "tijolão" com microfone embutido, do radinho de pilha "Parceiro" - que só pegava AM - e tinha saída de fone de ouvido tipo "Vienatone", da eletrola portátil da Philips, com alça e movido à pilha e à luz, dos racks 19" da CCE (Concerta, Conserta, Encosta), que pobre só via e ouvia se ficasse parado na frente das Casas Bahia - ou da Arapuã (com alguma sorte, algum vendedor benevolente, ligava aquela "máquina" e a gente ficava ouvindo uma tal de Bandeirantes FM (?), que tinha um som inacreditável, mas que a gente só ouvia de manhã pelo canal 13, naquele alto falantezinho da TV, enquanto a programação da emissora não entrava no ar. E chega, se não vou começar a chorar e estragar meu teclado que já tá meio velhinho também.

Mais uma vez, parabéns pela entrevista
Um grande abraço a todos
Marcos Ribeiro
Rádio Base

Luis Fernando Magglioca

Clique aqui e leia a entrevista que o radialista Luis Fernando Magglioca, criador da 89 FM e ex-diretor da Rádio Excelsior AM - a máquina do som - deu ao web site Rádio Agência. A seguir leia um trecho da entrevista, em que le fala um pouco sobre a "briga" entre as extintas Excelsior e Difusora:

RA - Mas e a Excelsior, Magliocca?

LFM - Voltando à Excelsior, o sr. Antônio Celso, era o diretor da rádio na época, da AM. Tinham duas rádios AM na época em São Paulo, musicais, portanto "mães" das FMs atuais. A Rádio Difusora era baseada no esquema da WABC de Nova York. Era muito americana, tinha muito som negro e tal. A Excelsior era baseada em um som mais europeu. Então ela aceitava tocar inglês da Inglaterra, música italiana, francesa, que era o diferencial que o Antônio Celso imprimia na rádio. E a Difusora só tocava isso se fosse sucesso estourado, ela não abria para esse tipo de música. Já a Rádio Bandeirantes um pouco antes, abria um espaço, tanto é que muita coisa que conheci de música francesa, da época áurea dos italianos, foi mais no AM da Bandeirantes. Aliás, outras rádios também tocavam, não se via uma rádio só jornalística, elas tinham o jornalismo como base, mas o resto vinha "no fundinho" com ilustração musical. Aí o Antônio Celso viu o trabalho do Pop Show e achou que deveria fazer isso na rádio. Ele me perguntou se eu não queria fazer uma transposição daquilo para a rádio. Em paralelo, ele apresentava um programa para o Estúdio Free, que era um estúdio montado pelo seu Walter Guerreiro, que tinha acabado de mudar a cara da Jovem Pan, e com o Estúdio Free ele achou uma maneira de ganhar muito dinheiro. Ele afiliava emissoras no Brasil inteiro, gravava 5 minutos com Chico Anysio, já ídolo, 5 minutos com Regina Duarte, a namoradinha do Brasil etc, e cada um falava sobre um assunto. E o Walter achou que deveria fazer um programa de música pop. Ele chamou o Antônio Celso para ser o apresentador, porque ele era a "imagem jovem" da época e chamou o cara do Pop Show pra fazer o texto. Nessa simbiose, onde eu apareci depois (porque custaram a me achar, pois na Cultura eu não era ninguém, era novo, não tinha nome, demoraram a descobrir que era eu), eles já tinham combinado de fazer isso com o Antônio Celso, qualquer que fosse o produtor. Eles me ofereceram um cachê ínfimo, e eu achei ótimo poder fazer mais alguma coisa, e aceitei. Na mesma hora o Antônio Celso falou, "Agora vamos fazer isso em rádio, em São Paulo". Porque isso que eles fazem, o tal do sindicate, idéia copiada dos EUA, só vai pras rádios brasileiras que não são daqui de São Paulo, tem um pacote de rádios no interior e nos outros estados, e vende bem. Então eu fechei um contrato com a Excelsior, virei um "produtorzinho" entre outros tantos da rádio.

RA - O que era ser um "produtorzinho" na época?

LFM - "Produtorzinho" era um cara que ia lá, fazia o programa, entregava e ia embora. Não tinha força, nem conhecimento, nem nada. Mas por ir lá, ficar lá um poquinho, começar a mexer... eu acho que eu tenho um dom de demonstrar fácil quando eu gosto de alguma coisa... E também de me apaixonar pelas coisas, de falar mais do que devo... E nessa eu entrei fazendo um trabalho de pesquisa. Eles gostaram e perguntaram, "Você não quer ficar aqui? Está saindo o chefe de discoteca, e a gente está precisando de alguém...". Eu assumi a produção, a chefia da discoteca e depois a assistência do Antônio Celso. E fiz a direção da rádio, sem que isso fosse notado, porque muitas vezes o Antônio Celso viajava e deixava tudo na minha mão, nas férias dele, eu assumia, obviamente sem ganhar e sem os louros da vitória. Mas isso não quer dizer nada, eu aprendi muito ali, muito. Mas chegou um ponto em que já não dava mais conta de fazer tudo que eu estava fazendo. Eu tinha a faculdade pra dar aula, a pós graduação e a rádio. Se eu desse aula das 7 às 11 da manhã, 11 e meia eu entrava na rádio, a hora que desse pra eu comer eu comia, e lá ia até as 10 da noite. E depois ainda fazia trabalho da pós. E dois ou três dias por semana eu tinha aula. Começou a pesar muito, e eu resolvi pedir demissão. Logo depois a TV Cultura resolveu me dar mais um trabalho um pouco mais pesado, e eu achei que não aguentaria. Nessa hora veio a Difusora dizendo, "Nós acabamos de perder nosso diretor, estamos precisando de alguém". Eles fizeram uma pesquisa para selecionar. Mas é aquela coisa, sou apaixonado pela pela princesa Diana. Aí um dia ela te liga. E te chama pra passar uma noite com ela, não necessariamente de maneira sexual, apenas para jantar, por exemplo. É uma coisa que você aceita na hora mas depois pára pra pensar. Depois eu, como dizem os americanos, eu "realizei", e disse, "Nossa, o que é isso, a Difusora foi uma rádio que eu ouvi muito, até me eduquei através dela, como eu posso dirigir essa rádio, quem sou eu para isso?". Eu não tinha segurança para isso tudo, eu tinha acabado de sair de uma situação de chefia de discoteca. Depois veio o primeiro drama de consciência. Se eu fiz tudo isso na Excelsior, criei vários programas, fui redator e autor de várias idéias que continuaram lá...


Reinauguração da Rádio Nacional no RJ

Prevista inicialmente para o dia 3 de maio deste ano, a sede da Rádio Nacional (AM 1130 kHz) do Rio de Janeiro será reinaugurada no próximo dia 3 de julho, de acordo com informações do jornalista Cristiano Menezes, diretor da emissora.

Financiada por meio de um contrato firmado entre a Radiobrás e a Petrobrás, a reforma está sendo realizada no prédio nº 7 da Praça Mauá, centro do Rio de Janeiro, local onde a emissora opera desde sua inauguração, em 1936. "A Rádio Nacional teve um papel importante na identidade cultural do país. Depois que ela surgiu, o Brasil começou a ter consciência de si e uma auto-estima bem maior e nossos artistas repercutiam a nossa maneira de cantar, nossa dramaturgia", afirma Cristiano.

Incluindo também o imóvel onde está instalado o parque de transmissores de Itaóca, no município de São Gonçalo, a obra de restauração começou no dia 5 de janeiro e custará R$ 1,7 milhão. Além da reforma física, a tecnologia da emissora está sendo atualizada com a aquisição de novos equipamentos, como o novo transmissor que funciona à base de válvulas e é apto à tecnologia digital. "Nós estamos colocando a rádio no caminho do futuro. Por, no mínimo 15 anos, a gente não precisa se preocupar com transmissor, a não ser com a sua manutenção adequada", diz o diretor da rádio.

Além dessa primeira fase da reforma que abrange a recuperação do auditório e de antigos estúdios de Rádio e teatro, a construção de novos estúdios e a compra de aparelhos, a obra prevê ainda a construção do espaço físico do Museu Rádio Nacional e a recuperação do 20º andar do prédio.

Entre outros planos relacionado à emissora encontram-se a criação da Sociedade dos Amigos da Rádio Nacional e também a realização de um filme sobre a história da rádio, com direção do jornalista Nelson Hoineff. As filmagens devem começar no segundo semestre e contarão com as participações já confirmadas de Cauby Peixoto, Marlene, Emilinha Borba e Angela Maria. (Web site Rádio Agência)


Esperamos que não fique apenas na promessa. E se esta reforma realmente sair, que não seja para alugar a emissora a certas seitas que andam alocando horários pelo país afora.

E por falar em reforma, a Rádio Roquete Pinto AM 630 KHz, do Rio de Janeiro, já voltou ao ar? E o velho transmissor da Rádio Cultura Am de São Paulo já foi substituído?

Rede Mix 24 horas no ar. Vai funcionar?

Junto com a estréia da Mix Guaratinguetá em 106,7, a Mix vai passar a transmitir seu siinal via satélite por 24 horas. A programação da rede estava sendo gerado apenas em alguns horários e agora as afiliadas poderão distribuir os seus horários entre local e via-satélite. (Web site Tudo Rádio)

Será que vai funcionar? Afinal, as grandes redes que tentaram fazer isso, acabaram recuando para não irem ara o saco como aconteceu com a extinta Rede Cidade.

Jovem Pan, Transamérica, Bandeirantes, Antena 1, etc, tentaram fazer uma programação única, 24 horas por dia para todo o país e não deu muito certo. O rádio local é muito forte. Haja vista que quase nenhuma rede gerada em São Paulo conseguiu fincar pé no Rio de Janeiro. Band FM e CBN são exceções que confirmam em parte a regra.

Há uma parte da audiência que é doida ara ouvir o que é produzido em grande centros como Rio e São Paulo e não se contentam em usar a Internet. No entanto, a filiada de uma rede pode perder ótimas chances de estar mais próxima de seu público local, ainda mais se receber o sinal 24 horas por dia da matriz. Foi o que aconteceu no início da Rede Globo de Rádio, que só possuía 3 horas diárias de programação local. A Globo carioca, que era a "cara do Rio de Janeiro", acabou se descaracterizando e perdeu este título para a Tupi. Parece ter sido difícil convencer a "mente iluminada" que inventou esta "Rede Globo", que, pelo menos na hora do esporte, cada emissora deveria decidir que jogo transmitir e não impor um jogo para todo o país, tal qual faz a TV.

A Rede Bandeirantes, a Jovem Pan Sat, a Transamérica, a Rede Antena 1 fizeram o que parece por hora o mais sensato: transmitir em rede as atrações principais a programação normal em horários em que há baixo aproveitamento comercial das afiliadas. Assim, estas tem chances de oferecer seu espaço publicitário local nas horas em que tem mais ouvintes.

A maioria dessas redes, incluindo a CBN, estabeleceu horários de transmissão via satélite obrigatórios. Já no restante da grade, a transmissão é facultativa. Me parece que foi a solução mais acertada pois é muito mais fácil cada praça decidir o que é mais interessante a emissora colocar no ar.

terça-feira, 29 de junho de 2004

Gislaine Martins é a nova coordenadora da Rede Transamérica

A locutora Gislaine Martins é a nova coordenadora artística da Rede Transamérica Pop. Ela está na emissora desde 1997 e tem a difícil missão de alavancar a audiência da rádio. O antigo coordenador artístico da rede, Ruy Balla, continua na emissora como gerente da rádio.(Tudo Rádio)

Agora vem as grandes perguntas: teriam os diretores das emissoras concorrentes perdido o sono com esta notícia? Será que isto reflete necessariamente numa melhoria da programação da Transamérica? Será que esta mudança acarretará uma transformação radical na programação da emissora? Será que esta troca ocorreu orque o Ibope diz que a Transamérica de São Paulo tem baixos índices de audiência?

Será que o ouvintes vai gostar do que está por vir? Será que essa mudança de direção interessará aos ouvintes da Transamérica? Bom, isso eu acho que o caro leitor pode responder, não é mesmo?

segunda-feira, 28 de junho de 2004

Marque nos seus favoritos

Você quer ter o dial atualizado?
Entre no blog da Magaly Prado
Parece uma rima, mas não foi programado
Não estranhe o texto, nem fique avexado
Você conhece a frequência de quase tudo que é rádio
Lendo o blog da Magaly Prado
Este poema é horrível mas o blog dela está bem montado
Para saber a frequência das emissoras
Entre no blog da Magaly Prado

E chega de rima e clica logo lá , antes que eu fiquei mais enrolado

Mais programas de Dance Music para ouvir no rádio

Anote aí e não perca de jeito algum:

Celebration - Todo sábado, das 22:00 às 24:00, a JBFM coloca no ar Celebration. No programa, apresentado por Kaká, você ouve o melhor da disco music, dos anos 70 e 80. Se você quiser ouvir alguma música em especial, passe um email para celebration@jb.fm e dê sua sugestão. http://www.jb.fm

Dance Bem - O programa que faz você dançar. Sexta de 10 às 11 da noite e sábado de 10 a meia-noite, na Globo FM - http://www.globofm.com.br

Disco Classics - Sábado, das 22h às 24h. O momento dançante da Alpha. Reúne os clássicos da era "disco". Na Alpha FM - http://www.alphafm.com.br

Mas se você não quiser ter o trabalho de entrar no site e quiser acessar por aqui mesmo, Clique nos links abaixo.

Globo FM - 92,5 MHz - Rio de Janeiro
JB FM - 99,7 MHz - Rio de Janeiro
Alpha FM - 101,7 MHz - São Paulo

sexta-feira, 25 de junho de 2004

Alõ, viúvas do Power Tracks. Ele está de volta na internet

Caros ouvintes e amigos da Rádio Base!

Aqui quem tecla e Henrique Do Valle do programa Power Tracks!!!. Gostaria de convidá-los a ouvir o programa desta semana. Sem dúvida muita coisa legal pra você que está querendo conferir os grandes lançamentos mundiais. Power Tracks agora direto de Los Angeles!!!!!

É só vocês clicarem aqui: www.powertracks.com.br

Um abracao!!!!!!!!
Henrique do Valle
Los Angeles - EUA

De cara nova!

O site da Rádio Fênix está de cara nova!
Novas enquetes, notícias atualizadas diariamente e o que mais interessa: rádio ao vivo, 24 horas, com um locutor no chat para conversar com você.
Acesse www.radiofenix.net e confira!
E não percam, amanhã, no programa Kizumba Net, uma super entrevista com a atriz Aldine Muller. A partir das 10h (horário de Brasília).

Corre que ainda dá tempo!

Na TV Cultura!
Brizola está contando (gravado, é lógico!!) como usou o microfone da Rádio Guaíba para o levante popular contra o golpe de 64.

domingo, 20 de junho de 2004

Programa Rota 77 traz novos trabalhos de Ato Público e Anti IMA

E aí, Marcos, tudo certo?

Olha, já está no ar a nova edição do programa Rota 77 - Rock da Periferia, que traz o novo CD demo das bandas Ato Público e Anti Ima. E em breve todos os nossos programas estarão disponíveis em CD e fita Cassete. Aguradem, aguardem, aguardem!!!!

Um abraço
Mané Barata do DZK

Programa Rota 77 - Rock da Periferia
O melhor rograma de Punk Rock e Hardcore do Planeta
Agora no Portal Rádio Base

http://www.radiobase.org/rota77/


Valeu, Barata, um grande abraço e seja benvindo à nossa Comunidade, ok?

sexta-feira, 18 de junho de 2004

E as rádios do Piauí não têm site?

Tem, sim senhor!!!! Como não? O nosso amigo, o radialista Alfredo Menezes montou um com a história da radiodifusão do Piauí, endereço das emissoras do estado e tudo mais. Anote:

http://br.geocities.com/wfrequencia

quinta-feira, 17 de junho de 2004

Eldorado negocia cota pela cobertura olímpica

A Ameni - Legalização Imobiliária comprou a primeira cota de patrocínio oferecida pela rádio Eldorado (700 kHz AM/ 92,9 MHz FM) para suas transmissões das Olímpiadas. A emissora estará presente em Atenas com o jornalista Ary Pereira Jr. transmitindo flashes ao vivo sobre o evento esportivo.

Boletins também vão contar a história das Olimpíadas, os grandes momentos olímpicos, fatos históricos, recordes, medalhas brasileiras e curiosidades. A partir do dia 30 de julho de 2004 iniciam-se os boletins. Nos dois dias após o evento será apresentado o resumo final das competições e da participação brasileira. (MM Online)

Hipocrisia?

Desde o lançamento do CD acústivo da Banda Charlie Brown Jr., a música "Nâo Uso Sapato" vem se destacando nas paradas das rádios jovens. Já lí em alguns sites, comentários negativos por causa do palavrão que Chorão berra no refrão (é aquela música do "e que se foooooda!").
De uns tempos pra cá, tenho ouvido a versão dessa música com o famoso e desnecessário "PIII" de censura em cima do palavrão.
Peraí, será que aqui vai virar os EUA, que censuram até beijos inocentes entre crianças??? Se é pra tocar a música, que toque inteira, sem nenhum corte ou censura. Pra que se dispor a tocar uma coisa que não serve pra ser tocada na íntegra??? E porque a música tocou um tempão sem o sinal? Só agora que notaram o palavrão?
Façam-me o favor. Ou tirem de vez a música do ar ou deixem a música inteira.

O Leão da Band em Pãnico!!! Agora!!!!

Gilberto Barros participa do programa Pânico, na Rede Jovem Pan Sat. Clique aqui e entre no site da Pan. Pânico é dose para Leão.

Aliás, meu amigo Silvio Nabas, administrador de empresas, 35 anos, é ouvinte assíduo do Pânico pela Internet. Mas não espalhe para ninguém, ok?

quarta-feira, 16 de junho de 2004

Rádio Base está experimentalmente no ar (de novo?)

Na verdade, não é bem um rááááááádio, é mais uma vitrolinha meio metida a besta. A gente juntou umas coisinhas que tinha aqui em casa e botou pra rolar. Vê aí se você gosta.

Clica aqui e ouça em Windows Media Player. De preferência numa versão atualizada, do software, ok?

segunda-feira, 14 de junho de 2004

Domingo do Barulho em Coda

Acontece no próximo domingo, dia 20 de junho, nova edição do Barulho que é um bloco de 1 hora especializado em Stoner e Garage Rock no programa Coda On Line.

O programa é transmitido pela Radio Nova Onda FM de Mogi Guaçu - SP em 99,3 MHz e também via web (em formato Real Audio) pelo site do programa em www.coda.com.br das 19h às 23h.

Fique ligado !!!
Para envio de material, envie um mail para delcio@coda.com.br

Delcio Padovani Júnior
Mogi Guaçú - SP

Se a rádio está em greve, repete!!!!!

É. Já que não dá prá ouvir o concorrente "Clip Informática" da Rádio USP. Devido à greve de professores e funcionários da USP, o programa Clip Informática tem sido reprisado aos domingos às 11 horas. Aliás, muitos programas das rádios USP e Cultura de São Paulo estão em fase de "reprises". Tudo bem, quando o programa é bom, não há problema em escutar mais de uma vez. Mas,de informática antigo, aí não dá. É como ler jornal velho. Gostei do novo lay-out do blog. É bom variar.

Um abraço,
Daniela Brusco
São Paulo - SP

Vitrolão Rádio Nacional?????

Alguém sabe por que a Rádio Nacioal do Rio de Janeiro virou um vitrolão?

Tito Santos
São Paulo - SP

O fim da coluna "Outra Frequência" - pergunte ao Ombudsman

Para quem quiser saber mais sobre o fim da coluna de rádio da Folha de São Paulo, sugiro que escrevam para o Ombudsman do jornal, Marcelo Beraba. O email é ombudsman@uol.com.br

O fim da coluna "Outra Frequência"

Olá, amigos da Rádio Base

Envio abaixo resposta oferecida pelo ombudsman do jornal Folha de SP a respeito da não publicação da coluna de rádio "Outra Frequência" que aquele jornal há muitos anos divulgava em suas páginas, semanalmente. Há cerca de duas semanas o jornal deixou de publicar a tal coluna, atualmente escrita por Laura Mattos, e questionei o jornal para que manifestasse a respeito.

Por se tratar de assunto publico e que não fora noticiado aos seus leitores, gostaria que os leitores que acompanhavam a coluna leiam a resposta abaixo e tirem suas conclusões. Eu já manifestei a minha.

Abraço a todos,
Alessandro Pereira
Jundiaí - SP

Caro Alessandro:

Ao tomar conhecimento de sua mensagem, a equipe do caderno foi advertida quando ao atendimento dispensado. Além disso, a direção do jornal informa que a Folha continuará acompanhando as notícias sobre rádio, mas não mais publicará a coluna.

Atenciosamente,
Marcelo Beraba
Ombudsman da Folha de São Paulo


----------------------------------------

É mais uma vez a imprensa escrita volta a tratar o Rádio como o primo pobre da mídia. A menos que alguém se habilite a fazer campanha para que a coluna volte, só temos a lamentar o fim do "Outra Frequência", escrito pela minha amiga, a competentíssima jornalista Laura Mattos.

Programa de rádio oferece 'noite com prostituta' como prêmio

Navegando pelo site cocadaboa.com, encontrei a seguinte notícia:

O programa “Transalouca”, transmitido diariamente em rede nacional entre meio-dia e duas da tarde pela rádio Transamérica, resolveu ousar em seu estilo de humor para ocupar mais espaço no segmento. Durante o mês de junho está sendo realizada uma controversa promoção, onde os ouvintes que conseguirem responder uma série de 5 perguntas sobre os mais diversificados assuntos ganharão uma noite de “amor” com uma garota de programas de sua escolha, num valor de até R$500.

O jogo, apelidado de “Transapaga”, já se tornou um sucesso absoluto em menos de uma semana no ar. “Conseguimos triplicar a nossa audiência durante as tensas perguntas que decidirão o futuro ‘orgásmico’ do ouvinte”, comemora Ruy Balla, diretor artístico da rádio e apresentador do programa. A brincadeira promete ficar ainda mais apimentada na semana que vem, como explica a apresentadora Renata Relenta: “Vamos acabar com essa discriminação! Por que só homens podem participar? Pelo menos uma vez por semana também faremos uma edição onde daremos para as mulheres uma noite de muita ‘ralação’ com um garoto de programas”.

Tanto os produtores como os apresentadores do programa não acham que o “Transapaga” é apelativo. Segundo eles, a prostituição é uma atividade amplamente difundida e tolerada na sociedade brasileira, censurá-la apenas por estar em um programa de rádio seria muita hipocrisia. Infelizmente para os concorrentes a realização da brincadeira pode ser comprometida em breve, pois a Associação Brasileira de Profissionais do Sexo entrará com um recurso jurídico para encerrar a promoção, onde alegam que mulheres que vendem o corpo não podem ser tratadas como objetos.

Por isso, quem quiser participar deve se apressar. A pré-inscrição é feita através do email louca@transanet.com.br, onde o interessado deve, além de informar seu nome, cidade e telefone, enviar em anexo uma imagem de sua carteira de identidade escaneada, provando que é maior de idade.


Não sou advogado (e nem pretendo ser), mas dando uma pesquisada no nosso código penal, me deparei com o seguinte:

Favorecimento da prostituição

Art. 228 - Induzir ou atrair alguém à prostituição, facilitá-la ou impedir que alguém a abandone:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.

§ 1º - Se ocorre qualquer das hipóteses do § 1º do artigo anterior
(§ 1° do artigo 227: Se a vitima e maior de 14 (catorze) e menor de 18 (dezoito) anos, ou se o agente e seu ascendente, descendente, marido, irmão, tutor ou curador ou pessoa a que esteja confiada para fins de educação, de tratamento ou de guarda):
Pena - reclusão, de 3 (três) a 8 (oito) anos.

§ 2º - Se o crime, é cometido com emprego de violência, grave ameaça ou fraude:
Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, além da pena correspondente à violência.

§ 3º - Se o crime é cometido com o fim de lucro, aplica-se também multa.


Mais uma vez, quero deixar bem claro que sou totalmente leigo em relação ao nosso código penal, e também não estou duvidando da competência dos funcionários do setor jurídico da rádio Transamérica, mas o artigo 228 cita claramente que a "facilitação" da prostituição também é crime, passível de 2 a 5 anos de reclusão. E, na minha humilde opinião, é o que acontece nessa promoção. Vão dar R$ 500,00 na mão de um sujeito para que ele saia às ruas e escolha a mulher que quiser para passar a noite. Isso se o contemplado não escolher uma menor (tem um monte por aí); aí a pena vai até 8 anos (ou será que a equipe do programa vai dar um "catálogo" para a seleção da moça?). Já entrando numa de "teorias da conpiração", podemos interpretar que o programa também caiu no terceiro parágrafo, já que a promoção provocou aumento da audiência, que é (teoricamente) igual a aumento do lucro.
Talvez para completar a apelação, eles deveriam gravar o áudio da "transa" e transmitir no dia seguinte ao acontecido. Não seria legal???
Com certeza, esse é um dos "estragos" que o Pânico vem causando nas concorrentes. Com o programa de TV, os rapazes da Jovem Pan ganharam ainda mais notoriedade e audiência, levando desespero às "co-irmãs" do FM.
Mas, sinceramente. Apelação por apelação, eu prefiro as piadinhas de baixo calão do Ceará. Pelo menos, dá vontade de rir no final.

A volta dos comentários!!!! UFA!!!!!

Atenção: clique em "Comente esta notícia". E reze para ver se funciona. Qual é o padroeiro da internet mesmo?

domingo, 13 de junho de 2004

sábado, 12 de junho de 2004

Gostou do novo visual?

Eu gostei. Deixe seu comentário aí embaixo.

Dúvidas sobre o seu computador?

pergunte aos professores Pierluigi e Tarcisio, que entendem (quase) tudo de computadores. Plug 700 pela Eldorado AM. Agora no está no ar e tem reprise às 20h. Não perca. Ouça o programa clicando aqui!!!

Festa do Garagem comemora 20 anos do Sepultura

OLÁ!
Na comemoração dos 20 anos do Sepultura, a Festa do Garagem promove uma para roqueiro nenhum botar defeito! Convidamos o Derrick (vocalista do Sepultura) para fazer uma discotecagem diferente. Ele vai deixar de lado a pauleira do metal para tocar clássicos do New Wave, dos Anos 80 e também Punk 77.
E agora o telão do Clube OUTS mostra imagens da discotecagem da pista no andar de cima. Já está chegando a hora... Marque na agenda porque essa é imperdível!
ATENÇÃO: mulher é VIP a noite inteira!


FESTA DO GARAGEM
19 DE JUNHO, UM SÁBADO, 23h, NO OUTS
DJ CONVIDADO ESPECIAL: DERRICK (Sepultura) fazendo uma
discotecagem especial com clássicos do NEW WAVE, PUNK 77 e ANOS 80!
+ DJs RESIDENTES PAULÃO E BARCINSKI (GARAGEM) - rock alternativo
PROMOTER: ESPETACULAR LARISSA!

CLUBE OUTS
RUA AUGUSTA, 486 - FONE 3237-4940
R$ 5,00 (ENTRADA) + R$ 10,00 (CONSUMAÇÃO)
MULHER É VIP A NOITE INTEIRA!!!
ESTACIONAMENTO COM SEGURO EM FRENTE AO CLUBE
CENSURA: 18 ANOS

APOIO:
LONDON CALLING CDs
R. 24 DE MAIO, 116, LOJA 15 - FONE: 223-5300
WWW.LONDONCALLING.COM.BR

BRASIL 2000 FM (107,3 MHz - SP)
WWW.BRASIL2000.COM.BR

Vinhetas da Rádio Globo

Olha, pessoal,

Esse site de vocês é fantástico. Gostei bastante! Queria saber se voce tem gravações das vinhetas esportivas da Rádio Globo (RJ) no final dos anos 70. Tinha uma espécie de gaitinha eletrônica, você lembra disso?

Grande abraço,

Latuff(?)

Latuff - Fazedor de imagens
Rio de Janeiro
Brasil


Olha, Latuff (?),

Temos uma gravação antiga em que um antigo diretor da emissora explica como foram criadas algumas das vinhetas da Rádio Globo. Entre em http://www.radiobase.org clique em Arquivos Sonoros e nesta página selecione a opção Arquivos Sonoros (Série Antiga). Ao abrir esta nova página entre em Sistema Globo de Rádio. E você poderá ouvir estas gravações em Windows Media Player, ou ainda fazer download de todas elas porque estão em arquivo .zip. Ou se achar muito complicado, clique aqui . Se Estiver com algum problema, por favor, nos avise, ok?

Um abraço e continue em nossa sintonia.



sexta-feira, 11 de junho de 2004

Atenção, turma dos enta,......

Quarenta, Cinquenta, Sessenta, Setenta, Oitenta e todos aqueles que ja´assaram dos 3.9. Este é o link para ouvir a Super Rádio FM de Brasília. É só clicar e ouvir, ok?

Alguém aí viu a entrevista do Kid vinil no programa da Syang???

Não, viu? que pena, perdeu!!! Quem sabe ele faz um "melhores momentos" no programa dele às 18h, na Brasil 2000 FM? Clica aqui.


Por falar em programas de bandas de rock independente, clique aqui e ouça em Media Player o programa da Rádio Recife Rock pela internet.

quinta-feira, 10 de junho de 2004

Kizumba, o amor da internet!

Nesse sábado, dia dos namorados, o Kizumba servirá de pombo-correio para você. Basta ligar (0amor11 6347-0211) ou enviar um e-mail (kizumba@radiofenix.net) com o seu recadinho do coração que falaremos no ar.
Aguardamos a sua mensagem, sábado, a partir das 10h (horário de Brasília), em www.radiofenix.net.
Até.



Marcos Lauro
marcoshlauro@uol.com.br

terça-feira, 8 de junho de 2004

Radiocamp completa 1 ano

Caros Amigos do Rádio Base.

Sou assíduo visitante de vocês e aproveito para comunicar que é com muita satisfação que completamos dia 04 de junho 1 ano divulgando o Rádio de Campinas e Região Metropolitana através do nosso Blog/Site RADIOCAMP.

Tudo começou com o nosso "Blog", que nos deu oportunidades de conhecer profissionais do Rádio, sejam locutores ou diretores. É claro, muita gente que não trabalha no meio mas é apaixonada por rádio. Depois do "blog" implementamos as enquetes, o mural Radiocamp e mais recentemente a Lista de Discussão.

Destacamos ainda a seção Rádio Vivo, com curiosidades do rádio regional. Convidamos aos apaixonados por rádio que nos visite, trocando informações sobre os bastidores do nosso rádio. Nestes próximos meses teremos novidades no site. E a primeira delas é que estamos com novo endereço: www.radiocamp.org - "Acesse sem moderação".

Edson Roberto
Campinas - SP

Nota sobre Juan Pastor

Gostaria de lembrar que a nota sobre o Juan Pastor é de minha autoria e está publicada no site www.radioagencia.com.br

André dos Santos
São Paulo - SP

Documentário sobre Julinho Mazzei

Precisamos de sua ajuda,

Estamos atualmente em fase de pós-produção de um documentário sobre o radialista Julinho Mazzei, que deverá ser lancado em Dezembreo de 2004, pela Universal.

Estamos precisando, para ilustrar tal projeto de: Vinhetas, logo ou fotos de adesivos da Difusora AM 960 Mhz (1977/1978) Vinhetas, logo ou adesivos da Pool FM. Comerciais com a locução do Mazzei.

Quem puder nos ajudar, os devidos créditos serão dados no final do documentário. Desde já agradeço a todos os radialistas, amigos e fãs de Julinho Mazzei.

Walter Bernacca
Stingray Digital Video Productions, LLC
(305) 467.4823
www.stingraydv.com

Aviso aos navegantes

Para quem ainda não descobriu, ou não percebeu, os anos 80 estão de volta à moda. Não que eu me importe com isso, afinal, os anos "perdidos" não foram tão gloriosos para este país, como alguns deslumbrados querem "vender" para a moçadinha mais nova. Mas uma coisa era certa: as coisas eram difíceis, os recursos escassos, e o pessoal - arte dele ao menos - tinha mais gana de fazer as coisas. E muita coisa interessante rolou no rádio nesta era; apesar dos espaços escassíssimos.

Quem sobreviveu a turbulência sabe do que estou falando. Começamos com a esperança da volta de democracia nas ferraduras de um equino residencial e terminamos numa hiperinflação galopante pré-collorida.

Em certo aspecto, era melhor que a era atual. Havia emprego, embora os salários fossem indignos e corroídos pelo custo de vida. A era digital engatinhava e os computadores - só mesmo "os do Baú da Felicidade".

No rádio, ainda haviam garndes nomes das décadas passadas: professores que ensinavam aos mais novos os meandros do radialismo de qualidade. Assim como hoje, a mediocridade grassava de ponta a ponta no dial. Cada espaço de inteligência era precioso como água no deserto.

Mas o campo da música era fértil com "outros sons, outras batidas, outras pulsações". A Dance Music foi relegada ao canto da história pop, o rock -e quase todas as suas vertentes ressurgiam avassaladores, e os anos 60 voltavam à baila com sua estética revolucionária.

Os anos 80 tupiniquim não sabiam direito o significado da palavra concorrência feroz. Conhecia mais o monopólio dos meios de produção e divulgação cultural. Ai de ti, se quisesse curtir algo fora do establishment, era uma maratona quase infindável achar algo que realmente valesse apena curtir. Mas era outra época com outras dificuldades e outras alegrias também.

Hoje está tudo diferente. Chegamos ao Futuro quase sem sentir. Você acha que perdemos a essência da procura? Aos menos temos mas recursos para procurá-la. Nem tudo é dinheiro. Há valores muito mais nobres que precisam ser preservados. A pobreza da criatividade musical dos dias atuais desanima a quem faz rádio com paixão. Mas o rádio sobreviveu a tantas coisas e está aí firme e mais ou menos forte.

Pensamentos arcaicos à parte de alguns que se dizem e se acham importantes no novo milênio, a gente vai tentando se organizar para alcançar o novo século. Aos trancos e barrancos, "a gente vai sobrevivendo nenhum arranhão". Por isso mesmo, aproveite que você leu este texto até aqui e ouça a Paradiso FM

segunda-feira, 7 de junho de 2004

JOVEM PAN SAT - 10 ANOS

Quando a mim foi pedido para redigir um texto sobre os 10 anos da Rede Jovem Pan, não sabia muito bem o que escrever, afinal, 10 anos me fariam gastar parágrafos e parágrafos de informações. Informações essas, que não possuo, pois ainda estou engatinhando no mundo do rádio. Uma pesquisa rápida para colher alguns dados e então começo a escrever sobre a Jovem Pan Sat.

O Tutinha inaugurou a Jovem Pan 2, e o fator mais importante para seu sucesso foi - e é - a inovação, a Jovem Pan sempre saiu na frente das outras rádios, com os mais novos equipamentos, com idéias quentinhas saídas do forno, enfim, fez o certo: produziu, ao contrário de muita gente que reproduziu, reproduz, não aprendeu a lição e continuará reproduzindo.

A inovação da emissora é evidente em dois pontos:

1- Na direção artística, tudo é bem planejado, tendo vinhetas, chamadas e trilhas muitíssimo bem elaboradas, dando sempre um toque "para cima".

2- No humor, é claro, né? O humor da Pan é imbatível, durante esse 10 anos já se passaram vários programas de humor, e no momento temos: Paulo Jalaska, Cócegas e o cultuado Pânico.

O Pânico é um capítulo à parte, "o tempo passa, o tempo voa, e a audiência do Pânico continua numa boa"! As histórias sobre o programa, com seus odiados e seus queridinhos, seus ouvintes malas, e agora seu programa de televisão na Rede TV! O sucesso era esperado, pelo menos por mim, os caras tem a maior audiência, não só da JP como do Brasil, vocês esperavam o quê?

O sinal da Pan está presente em 42 afiliadas, e não é só no Brasil, pois Jovem Pan Mercosul e Argentina também são marcadas pelo dial mais irreverente do Brasil. No total meus queridos, 20 milhões de pessoas curtem a Pan!

Mas ainda existe o bem-sucedido www.jovempanfm.com.br, o pessoal do site já deve estar com o braço inchado de tanto levantar os canecos do I Best, ganharam de novo! E com o maior merecimento, pois o site tem notícias, músicas, vídeos, fotos, promoções, enfim, o diabo!

A Jovem Pan pode comemorar, pois plantou certo, plantou inovação, plantou bom gosto, plantou bom humor, plantou música e colheu sucesso, uma audiência enorme e com certeza, o posto de maior rádio do Brasil. 10 anos de sucesso se comemoram, que venham mais 10, 20, 50 anos... e quem sabe uma vaguinha para mim, não?

Ronald Rios - Correspondente diretamente de Londres (eu sempre quis dizer isso, embora more no subúrbio carioca...)

domingo, 6 de junho de 2004

Quer ouvir o Fiori Giglioti hoje?

Então entre na página de Marcelo dos Santos, técnico de som da Rádio Record de São Paulo e ouça a transmissão ao vivo de Brasil e Chile esta noite. Clique aqui para ouvir.

http://www.marcelodsantos.cjb.net

Veja o Playlist da Punk Rádio

Anote aí o que vc vai ouvir na Punk Rádio desta edição

Programa Rádio Rota 77 Mix nº2

01 - Subexistentes - Cachorro Louco
02 - DZK - Insanidades
03 - Vampiros Loucos - Otário come bosta
04 - Má Postura - Bomba Nuclear
05 - Resistência Punk - Resistência não é violência
06 - Desprezo Social - Criminoso Legalizado
07 - Lixo Suburbano - Grito Periférico (Periferia)
08 - Mercenárias - Polícia
09 - Misantropia - Robot Boy
10 - Invasores de Cérebro - Desequilíbrio
11 - Patife Band - Tô Tenso
12 - Terceira Classe - Terceira Classe

Programação Normal Módulo 01

01 - Rebeldia - Pássaro selvagem
02 - Desespero - Desespero
03 - Kiss - I Love It loud
04 - Luisa mandou um beijo - Amarelinha
05 - Desesdados - Eu não quero mais

Programação Normal Módulo 02

01 - Cépticos - Dias Perdidos
02 - The Cramps - Can you pussy to the dog
03 - Accept - I'm a Rebel
04 - Thompsons - Cidade Punk
05 - Inocentes - Rotina

CHEGA DE ENROLAÇÃO!!!! PUNK RADIO AGORA É NA RADIO BASE!!!!

Diadema, São Paulo, 6 de junho de 2004

Oi, pessoal da Rádio Base, Tudo bem com vocês?

Em primeiro lugar, preciso desabafar e deixar bem claro que o Movimento Punk não acabou e está crescendo cada vez com ideologias boas. Mas não é sobre isso que estou querendo meter a boca no trambone. É sobre a Punk Radio.

Ela saiu do ar e deixou centenas de seus ouvintes a escutarem navios, sem nenhuma explicação e sem o minimo de consideração a nós. Fique sabendo que muitos Punks - e outras pessoas que curtem Rock - não têm a condição de terem computadores em suas casas e que muitos o que fazem para escutar pelo menos naqueles dias: juntava uma galera pra facilitar a grana, e graças aos corujões nas casas de "lan house", chegamos perto da realidade que podemos mostrar o nosso trabalho sendo divulgado pela internet ou seja, que o Punk, o Hardcore, O Metal e a o Rock Independente Nacional podem mostrar seu desempenho anunciando na rádio!
E Cadê a Punk Rádio?! Que punk rádio?! Que marmelada!!!!

Enfim, agora sim, temos a esperança de acreditar na turma que faz e lê a RÁDIO BASE pelo seu trabalho maravilhoso e SÉRIO - MUITO SÉRIO, em que poderemos apoiar a volta da PUNK RÁDIO na RÁDIO BASE. Só vocês, da Rádio Base para nos deixar felizes. E muitos poderão divulgar e mostrar o som de suas bandas, novas ou antigas (CD, fita demo, ou disco de vinil), seja lá o que for....

PARA OS OUVINTES: Sintonizem e escrevam mensagens pra http://www.radiobase.org/punkradio e
http://www.punkradiobrasil.cjb.net

Um abraço
Andrea Tanaka, a Japa
Ouvinte e Punk Independente
Diadema - SP

Valeu, Japa pela confiança depositada por vocês do Movimento Punk em nosso trabalho! Vale lembrar que a NOSSA PUNK RADIO é aberta a todas as bandas independentes de Punk, Hardcore, Rockabilly, Heavy Metal, enfim, todos aqueles que realmente estejam comprometidos com o espírito do Rockenroll. E o nosso endereço para correspondência é:

PUNK RADIO
Caixa Postal 23
Diadema - SP
CEP 09910-970

sábado, 5 de junho de 2004

Documentário sobre Julinho Mazzei

Estamos produzindo um documentário, cujo lançamento está previsto para Dezembro deste ano, sobre uma lenda do rádio. Julinho Mazzei. Como estamos em fase de "pos production", estamos
buscando arquivos sonoros em que Julinho esteja presente, como locutor ao vivo, vinhetas ou chamadas de rádio ou comerciais.

Vocês teriam algum material para nos ceder com locução do Julinho Mazzei, em uma da emissoras em que ele trabalhou: Difusora AM, Transamerica, Antena 1, Jovem Pan 2, BAnd FM, dentre tantas)?

Os devidos créditos seriam dados.
Atenciosamente
Walter Bernacca

=====
Walter Bernacca
Stingray Digital Video Productions, LLC
(305) 467.4823
www.stingraydv.com

sexta-feira, 4 de junho de 2004

Pastor na Nativa

Assumiu ontem a coordenação de promoções da Nativa FM (95,3 MHz - São Paulo) o profissional Juan Pastor.

Com passagem pelas rádios Brasil 2000 (107,3 MHz - São Paulo) e 89 FM (89,1 MHz - São Paulo), onde ficou dez anos, Juan deixou a área de criação da W/Brasil para assumir o novo posto.


Fonte: Os Radialistas
---------------------
Sei que muito leitores vão chiar: "Pô, o cara é roqueiro ou pagodeiro?", ou então "Esse cara não se decide?". Mas não é bem assim como muitos pensam.
Em primeiro lugar, um radialista tem de ser profissional, trabalhar onde quer que seja. Sem contar que deve ser um baita desafio para um cara acostumado com o "meio Rock 'n' Roll" ir para uma rádio popular, e ainda para ocupar um cargo de coordenação.

Greve na Rádio USP e a Rádio Matraca

Amigos ouvintes: em virtude da greve dos funcionários da Universidade de São Paulo, estamos impossibilitados de realizar programas inéditos da RÁDIO MATRACA e estaremos apresentando reprises. Dessa forma, a promoção "Especialzão do Mês", em junho, fica também em suspenso até a normalização das atividades.

Em Maio, o compositor vencedor foi Lamartine Babo e a ganhadora da promoção foi Lucia Helena Madeira Lizareli Obrigado a todos que participaram votando!

RÁDIO MATRACA, programa de música, humor e curiosidades, produzido e apresentado por ALCIONE SANNA e LAERT SARRUMOR
TODO SÁBADO, 17h, PELA USP FM - 93,7 Mhz

OUÇA TAMBÉM PELA INTERNET: www.usp.br/radiousp
A Rádio Matraca também está presente na HP do
Língua de Trapo!
http://www.linguadetrapo.com.br
tecle em "Rádio Matraca" e confira as "piores" paródias e esquetes do programa, além de fotos dos galãs Laert e Alcione e de convidados.

Domingo é a noite de a Voz do Brasil com as bandas:

Valverdes, Tchaclak, Katia Dotto, FHA, Miguelito Cochabamba, Tharroll, Ato de Expressão, Los Muertos Vivientes, Dani Raska. E durante todo o programa você ouve o som das bandas independentes. A Vez do Brasil, todos os domingos, à meia-noite, na rede Rádio Rock. http://www.89fm.com.br

Webmaster sofre!!!!!!!!!!

Não foi desta vez que conseguimos botar em ordem esse bendito comments. Por enquanto vamos mandar email para radiobase@radiobase.org, ok?

quinta-feira, 3 de junho de 2004

Rádio Eldorado AM tem novidade no jornalismo

A Rádio Eldorado AM amplia sua equipe de jornalismo com a contratação da apresentadora Tatiana Ferraz. A jornalista comandará, ao lado de Sergio Rondino, o programa Observatório Eldorado, transmitido de segunda à sexta-feira, das 15h às 17h. Tatiana atuava como repórter e apresentadora do programa Gazeta On line, exibido pela TV Gazeta, além de acumular passagens pela Jovem Pan, Record e SBT. (MM Online)

Mundo Rock e Rádio Corsário unem forças

O portal Mundo Rock (www.mundorock.net) e a Rádio Corsário (www.radiocorsario.com.br) fizeram duas parcerias super importantes. Uma é citando ambos como apoio nos mailings semanais dos veículos e outra é a troca de banners entre os sites. Além disso, o pessoal da rádio também tem comentado notícias do Mundo Rock durante a programação.

Recentemente o Mundo Rock fez a mesma parceria com o Sleevers Alterna TV ( http://www.prowa.com.br/sleevers/). O site vem se destacando no cenário nacional por sempre estar atualizado e com conteúdo variado atingindo todas as vertentes do rock, conquistando também uma parceria de troca de anúncios com a Revista Comando Rock (www.comandorock.net).

Esse tipo de união é muito importante, principalmente entre pessoas que fazem trabalhos independentes muito bacanas e de qualidade, sempre por um mesmo motivo: o amor pelo rock.

E os comentários cadê?

A internet inteira está perguntando: e os comentários? NÃO SEI!!! Tode vez é assim: começou a aumentar a audiência e esses provedores de blog aprontam alguma pra gente, só orque os comentários ficam hospedados na Globo.com. Mas não há de ser nada. Em breve estaremos em novo lar, se continuar assim. Fazer o quê, nê? Se o pessoal que oferece o serviço não leva os usuários a sério, é a única coisa que a gente pode fazer: pagar para ter um serviço no mínimo decente. Coisas desse país de terceiro mundo com alguns profissionais de quinta. Até lá, mande seu email para radiobase@radiobase.org que ele será bem recebido e postado tão logo a gente organize essa bagaça aqui. Valeu!!!

quarta-feira, 2 de junho de 2004

Cadê os comentários???

Não vão voltar mais não????

O melhor programa de rock do Universo está no ar

É claro que estamos falando do Projeto Distorção. E hoje o programa está demais. Acesse http://www.radiobase.org, ou clique neste link aqui para ouvir no formato MP3 e veja o playlist

Distorção nº 2

Bloco 1
88 Não - Quanta Cerveja
Esgoto - marcha Soldado
FDS - Lute contra o governo
Indecisos - Retrato de um combatente
Argies - Roba Tu Alma
Gas Koreano - Alguna Vez
Ato Público - Nações Perdidas
Ato Público - Povo Traído

Bloco 2
Beastie Boys - No sleep till Brooklin
UK Subs - Down On The Farm
Plebe Rude - Seu Jogo
Might Might Bosstones - The Impression I get
Arcanjo - Fujindo da Polícia
Nirvana - Drain You

Bloco 3
Arrigo Barnabé - Clara Crocodilo
-------------------------------------
Mande o material de sua banda para
Projeto Distorção
Caixa Postal 23
CEP 09910-970
Diadema - SP
-------------------------------------

Valeu,
Paulo Ueno e Barata do DZK
Projeto Distorção

terça-feira, 1 de junho de 2004

Workshop para iniciantes em rádio

Trata-se de um curso que pretende repassar experiência radiofônica através de exercícios práticos e discussão da linguagem do rádio. A idéia é expor formas e escutas e executar suas possibilidades sonoras.

O workshop pressupõe produtos finais: criação e desenvolvimento de pilotos de programas de rádio.
Exigências: não é necessário ser familiar ao rádio, basta ter boas idéias acústicas.
Carga horária: 20 horas
Número de aulas: 8 de 2h30 cada aula, 1 vez por semana (sábado das 14h30 às 17h).
Obs.: Cada uma das 8 aulas será precedida de uma audição radiofônica com avaliação pela equipe. A avaliação será recolhida e devolvida com comentário na aula seguinte. A audição será nos primeiros minutos da aula.
Período: de 19/6 a 14/8
Público alvo: estudantes e/ou aficionados por rádio
Valor: R$200,00
Local: Espaço WN – Rua Jorge Augusto, 656 sala 19 ou 668 – Penha (Tel. 6681-6777)
e-mail: espacown@espacown.com.br
site: www.espacown.com.br

Um abraço,
Magaly Prado
http://magalyprado.blog.uol.com.br
São Paulo - SP

Especial de Cazuza na Trip Musical

É nesta quarta feira, 21h45, na Rádio Universitária AM 1080 KHz, de Porto Alegre. Acompanhe pelo site: http://www.ufrgs.br/radio

Como se escreve para a Rádio Trianon?

Olá, pessoal, tudo bem?

Quero saber um e-mail da Rádio Trianon AM, pois queria enviar e-mails para o programa Santos Vivo, apresentado por José Caliu que vai ao ar das 16:30 às 17:30 de segunda à sexta feira.

Obrigado,
Eder Panegassi
São Paulo - SP

Alcione no Palco MPB

O mês de junho começa com uma atração especial no Palco MPB FM: a cantora Alcione, que traz para os ouvintes da rádio um show imperdível, cantando antigos e novos sucessos que fazem parte de seus dois últimos CDs/DVDs ao Vivo, como "Nem Morta", "Garoto Maroto", "Estranha Loucura", "Meu Vício É Você", "Retalhos De Cetim", "Ou Ela Ou Eu", "Serei Sempre Tua", entre outros.

Nestes 31 anos de carreira, a “Marrom” (como é carinhosamente conhecida) acumula títulos, prêmios e honrarias importantes da MPB que fazem parte da sua coleção, além de 21 discos de ouro e 6 de platina - sendo um deles de platina duplo -, sem contar o referente ao mais novo álbum, que ainda não foi entregue.

A apresentação está marcada para essa terça-feira (01/06), às 16hs, no auditório da rádio carioca, com apresentação e entrevista de Fernando Mansur. Os ingressos estão sendo sorteados pela MPB FM (90,3 Mhz) através dos telefones (21) 2461-0903/2509-4790 e do site www.mpbfm.com.br.

Soarmec empossa nova diretoria

A SOARMEC – Sociedade dos Amigos Ouvintes da Rádio MEC, a primeira Sociedade de Amigos voltada para uma Emissora de Rádio (criada em1992) empossa sua nova diretoria neste 4 de junho, as 16 horas, no auditório da Rádio MEC com recital do trio de sopros Botelho-Freitas-Fagerlande.

O novo presidente a ser empossado é o engenheiro Hildebrando de Araújo Góes Filho, professor e chefe de departamento da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, interessado em música desde a juventude, colecionador de discos e grande ouvinte da Rádio MEC. A vice-presidente será a professora Regina Amaral de Salles, especialista em educação e ex-diretora da Rádio MEC.

A Sociedade dos Amigos da Rádio MEC recebeu este ano do governo do estado o Prêmio Estácio de Sá em Comunicação por seu trabalho em defesa da produção e da divulgacão da música e do rádio brasileiros. Com esse objetivo tem efetivado parcerias com empresas governamentais e privadas e vem conseguindo obter recursos para equipar melhor a Rádio MEC, recuperar seu acervo e ampliar suas atividades além de apoiar e enriquecer sua programação.

Entre suas realizações estão a compra de piano de concerto para o Estúdio Sinfônico da rádio, a produção de 16 Cds na prestigiada série “Repertório Rádio MEC”, a criação e manutenção da Biblioteca Tude de Souza (a primeira biblioteca especializada em assuntos radiofônicos do Brasil) e a aquisição de equipamento digital para o primeiro estúdio de remasterização da rádio. Publica ainda o jornal “O Amigo Ouvinte” que se encontra em sua 36ª edição.

A cerimônia de posse contará com a presença da diretoria que entrega seus cargos comandada pelo atual presidente o conhecido radialista Luis Carlos Saroldi. Eis a diretoria completa que estará assumindo:
Presidente: Hildebrando de Araújo Góes Filho
Vice-Presidente: Regina Salles
Diretor de Comunicação: Egeu Laus e José Renato Monteiro (suplente)
Diretor de Atividades Culturais: Allan Lima e Rute Monteiro (suplente)
Diretor Tesoureiro: Roberto Cartaxo e Luiz Fernando Vieira (suplente)
Diretoria de Patrimônio: Reinaldo Ramalho e Roberto Montero Rodriguez (suplente)
Diretor Secretário: Renato Rocha e Leonete Marback d’Oliveira (suplente).

Mais Informações:
SOARMEC – telefone 2221.7447 Ramal 2207 com Adriana ou
Egeu Laus – 2558.2607