sábado, 4 de dezembro de 2004

RÁDIO ESTATAL PROMOVE MUDANÇAS, AO CONTRÁRIO DAS RÁDIOS COMERCIAIS

O ano de 2004 se aproxima rapidamente de seu fim e, com ele, espero que levem a pasmaceira que ocorreu no rádio em SP e em grande parte do Brasil. Nada de novo, nada de reformulações, o que estava desgastado continua ainda mais desgastado, enfim, um tédio. E a surpresa positiva parece que virá de uma das raras estações estatais ainda existentes em São Paulo. Reportagem da Folha de SP, de autoria de Laura Mattos, anuncia que as rádios Cultura em FM, AM e ondas curtas prometem profundas mudanças em suas programações. E ainda este ano!! A FM, que desde a sua inauguração em 1977 só transmite música erudita e de boa qualidade, decidiu ir a luta e aumentar a sua audiência. Afinal, a emissora tem um público muito pequeno para uma audiência vasta existente em SP. Acrescentará pitadas de jornalismo para o público em trânsito e trará ao ouvinte/contribuinte uma das boas novas dos últimos anos produzidas e mantidas pelo Estado: a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) terá um programa semanal, aos sábados, na emissora, apresentada pelo maestro John Neschiling. O programa será ao vivo e terá a missão clara de levar a boa música ao público médio e distante dessa cultura. Outras atrações com o mesmo intuito serão lançadas, levando a sério aquilo que é a verdadeira vocação do Estado, ou seja, educar e informar a todos. As antenas de transmissões também sofrerão novos ajustes, a fim de proporcionar um melhor som e um alcance maior.
O projeto faz parte das reformulações ocorridas na Fundação Padre Anchieta e as rádios passaram a ser dirigidas por José Roberto Walker. Ouvidos ligados, então.


Alessandro Pereira
Jundiaí/SP
-------------------------
Pois é, Alessandro! Também ví essa reportagem da nossa amiga Laura Mattos.
Gostei principalmente do fato de as mudanças virem acompanhadas de melhorias técnicas, pois não adiantaria muito todas essas inovações se o sinal não chegar com qualidade em toda a cidade.
E obrigado pelo parabéns.
Abraço!

Nenhum comentário: