sábado, 27 de novembro de 2004

As gafes do rádio ao vivo!

História extraída do ótimo livro "Loucuras do Futebol", de Emedê (o Marcelo Duarte, da ESPN Brasil, Rádio Bandeirantes e Guia dos Curiosos):

Em 1970, no extinto Torneio Roberto Gomes Pedrosa - a "Taça de Prata", antecessora do Campeonato Brasileiro -, Inter e Atlético Paranaense jogavam no Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado aplicou 4 x 1 nos paranaenses. Rosildo Portela, narrador da Rádio Guairacá, gritou com emoção os gols do time gaúcho. No gol do Atlético, no entanto, pisou na bola. Ao receber uma visita de alguns diretores atleticanos, Portela virou-se de costas para o campo por alguns instantes e anunciou para os ouvintes a ilustre presença dos diretores. Naquele momento, Paulo Branco, que cuidava do plantão da rádio, anunciou:
- Atenção, Portela, gol.
- Gol onde, meu caro Paulo Branco?
- Aí em Porto Alegre, Dorval para o Atlético.
Como não havia torcida do Atlético no estádio, não houve barulho de comemoração e Portela nem percebeu a mudança no placar, mas narrou, com atraso mesmo, o gol dos paranaenses. Rosildo Portela trabalharia depois na Rádio Clube Paranaense. Faleceu em 2000.

Abraços a todos e ótimo final de semana!

Edu Cesar
Criador e editor de PAPO DE BOLA - O SITE
Jogue Junto Deste Time!
www.papodebola.com.br

Um comentário:

Daniel F. disse...

Muito legal encontrar esta história neste blog. Por um acaso sou neto de Paulo Branco e segundo meu avô não eram diretores do atletico, mas algumas belas moças que visitavam a cabine do nosso saudoso e eterno Portela. Abraços