domingo, 1 de agosto de 2004

Sons que vem de bem longe...Será?

Acompanhe este diálogo que mantive com o colega Cássio Silvério pelo ICQ:

Cássio - Curitiba (09:06 PM) :
só não podemos e ficar estagnados num projeto só... estou com um projeto ai de montar um Clube de DXFM em Curitiba.. vou trabalhar com gente de carne e osso.... vamos ver no que vai dar...
Radio Base (09:07 PM) :
DXFM?
Cássio - Curitiba (09:07 PM) :
isso...
Cássio - Curitiba (09:07 PM) :
Tipo DX de ondas curtas, mas só de FM... ai a gente vai mecher com arquivos historicos e tal...
Radio Base (09:08 PM) :
Eu conhecia Dexismo de Ondas curtas, mas de FM? Tem isso?
Cássio - Curitiba (09:08 PM) :
tem sim...
Radio Base (09:09 PM) :
como assim mexer com arquivos históricos? então não é dexismo? dexismo o cara ouve a transmissão ao vivo, né?
Cássio - Curitiba (09:09 PM) :
descolei um contato em Bauru q tem gravaçoes de rádios de Curitiba nos anos de 1992 e 1981... cara, vc precisa ouvir! Ah, e ele captou essas emissoras lá na cidade dele...
Radio Base (09:09 PM) :
Em FM?
Cássio - Curitiba (09:09 PM) :
Eh o cara que ouve e registra...
Cássio - Curitiba (09:09 PM) :
isso
Radio Base (09:09 PM) :
em Bauru?
Cássio - Curitiba (09:10 PM) :
tem q ter umas "puta" antenas... mas vale a pena o esforço...
Cássio - Curitiba (09:10 PM) :
sim
Radio Base (09:10 PM) :
Isso é cascata, né não?
Cássio - Curitiba (09:10 PM) :
não cara, te juro!
Radio Base (09:10 PM) :
Qual é a distãncia entre Bauru e Curitiba?
Cássio - Curitiba (09:10 PM) :
num sei
Cássio - Curitiba (09:11 PM) :
Nesta época do ano é uma maravilha... se eu for até o tradicional bairro de Santa Felicidade, eu consigo ouvir em rádio de carro as Rádios Gazeta FM de SP e Atlântida de Florianópolis... isso quando a Jovem Pan São Paulo não entra na frequencia...
Cássio - Curitiba (09:11 PM) :
eh demais.;...
Radio Base (09:15 PM) :
Bom, não sei....
Cássio - Curitiba (09:15 PM) :
hehehe... vc não acredita?
Cássio - Curitiba (09:15 PM) :
vou te mandar em breve registros disso.. rs
Radio Base (09:16 PM) :
Eu sei que quando vc vai pela Dutra e sobe a Serra das Araras, você consegue ouvir algumas FMs do Rio até Lorena mais ou menos.....
Radio Base (09:17 PM) :
Aí eu já não sei como é. Se é do jeito que você está falando...
Cássio - Curitiba (09:17 PM) :
verdade.... e nosso objetivo eh o litoral, onde a gente vai poder ouvir rádio até do ES
Radio Base (09:18 PM) :
Uma vez eu fui até Jacupiranga e ouvia a Transmérica de Curitiba e de São paulo quase ao mesmo tempo durante o dia todo...
Cássio - Curitiba (09:18 PM) :
eh bem isso... eu acho muito massa isso... eu fazia isso em Foz com as rádios da argentina
Cássio - Curitiba (09:18 PM) :
pois é.. dá até interferência uma na outra...
Radio Base (09:19 PM) :
Mas Bauru eu acho meio longe daí, não? será que ele não estava ouvindo alguma rádio de londrina, que repetia a programação daí?

Cássio - Curitiba (09:20 PM) :
não, não... era um mix de rádios... naquela época tinha poucas FMS
Radio Base (09:23 PM) :
É pode ser... Quando eu morava na outra casa perto de São Bernardo eu conseguia ouvir a Stereo Vale de São José dos Campos e as FMs da Baixada Santista, principalmente a Cultura FM. Mas, em relação ao resto de São paulo, eu estava bem mais perto da Serra do Mar do que a maioria do pessoal aqui, né?
Radio Base (09:24 PM) :
Sabe que vou fazer?
Cássio - Curitiba (09:24 PM) :
diga...
Radio Base (09:24 PM) :
Vou perguntar aos meus leitores universitários sobre este assunto lá no blog. Deve ter gente com experiência interessante para contar.
Cássio - Curitiba (09:26 PM) :
pow... isso eh Dexismo em FM! eh demais... a galera se interessa por isso...
Radio Base (09:27 PM) :
Deveras interessante mesmo. Se alguém tiver algum relato coloca aqui, certo?
Cássio - Curitiba (09:27 PM) :
blza
Radio Base (09:30 PM) :
Em AM, é obvio, né? Você sabia que, uma vez eu consegui ouvir a Rádio Cultura AM daqui lá na casa do meu tio, em Nova Iguaçu? Só que , aqui à noite quase não consigo ouvi-la. O sinal é horroroso. Mas lá, parecia rádio local. Sem brincadeira.
Cássio - Curitiba (09:31 PM) :
RJ?
Radio Base (09:32 PM) :
Isso, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.
Cássio - Curitiba (09:32 PM) :
Nossa!
Cássio - Curitiba (09:33 PM) :
aqui pega a Cultura AM de vez em quando...
Cássio - Curitiba (09:33 PM) :
a noite
Cássio - Curitiba (09:33 PM) :
em Paranaguá entra de dia...
Radio Base (09:34 PM) :
Aqui em casa não pega mas nem a pau. Dizem é porque o transmissor é da década de 50. Sei lá.
Cássio - Curitiba (09:34 PM) :
eh mesmo? Caramba...


Se você jura que já passou por experiências parecidas, escreva nos!!!!!!!



Nenhum comentário: