quinta-feira, 1 de julho de 2004

Stern de volta

Aparentemente não causou grandes danos à imagem do locutor Howard Stern sua demissão da rede norte-americana Clear Channel em fevereiro, quando foi acusado de praticar atos "indecentes". Na época, logo depois do escândalo do seio de Janet Jackson no Super Bowl, Stern levou ao ar uma entrevista polêmica com Rick Salomon, filmado quando mantinha relações sexuais com Paris Hilton, herdeira da cadeia de hotéis. Na entrevista, Stern fez perguntas sobre detalhes do caso com a menina. A gota d'água teria sido a participação de um ouvinte, que perguntou, em tom racista, se Salomon havia tido relações com "negras famosas". Por conta dos seus comentários, a Clear Channel levou multa recorde, de US$ 1,75 milhão, estipulada pela agência que regulamenta a mídia dos EUA.

A partir do dia 19 de julho, Stern volta às rádios em nove mercados, contratado agora pelo grupo Infinity. Seu show poderá ser conferido em 45 emissoras. O principal público da sua atração é composto por homens entre 25 e 54 anos. Ele também tem um programa no canal E! há 10 anos.

Fonte: site Advillage
---------------------
Realmente, a paranóia conservadora e moralista na sociedade norte-americada tem feitos "vítimas". Como não ouví o referido programa, não tenho como saber se foi exagero ou não a demissão, mas pelo histórico de acontecimentos na imprensa "yankee", chego até a pensar que não foi nada de mais o que o Stern fez.

Nenhum comentário: