segunda-feira, 12 de julho de 2004

Faxina Cultural????????

Alô, pessoal da Rádio Base,

O site Faxina Cultural surgiu no início deste ano para analisar e questionar os descaminhos da cultura em nosso Brasil. Criticamos rádios, TVs e fenômenos de gosto bastante duvidoso. O site está precisando de visitas, afinal é a partir da visita e da colaboração dos Internautas em escreverem para nós que podemos desenvolver uma campanha para melhorar a cultura de nosso país, que anda péssima, graças à avalanche de ídolos, programas de rádio e TV, fórmulas e estilos que agridem a inteligência e o bom senso.
Nosso site tem, entre outras coisas:
- Textos que questionam ídolos de breganejo, pagode, arrocha e outros estilos popularescos;
- Questionamentos sobre fenômenos radiofônicos como as FMs que imitam o rádio AM e as falsas rádios de rock;
- Campanha para transferir todos os programas policiais de televisão para o horário da madrugada;
- Textos de outros autores, incluindo nomes como Arnaldo Jabor, uma das vozes contrárias ao popularesco.
Não se esqueçam de visitar "Faxina Cultural" e divulgar o endereço para todos os conhecidos. Colabore para que tenhamos um número maior de visitas!!
Equipe Faxina Cultural
http://br.geocities.com/faxinacultural



Cuidado, pessoal. A idéia é interessante. Mas às vezes termos como "Faxina Cultural" pode parecer uma outra coisa não muito bem cheirosa.

8 comentários:

Anônimo disse...

Na minha página no orkut eu coloquei lá o site do Faxina Cultural para os amigos que quiserem acessar. Estava também o do wikipédia.
Acontece que alguem reeditou o artigo BREGA na wikipédia.
Gostaria que vocês do faxina dessem uma olhada na "barbaridade"
que escreveram sobre o brega na wiki.

Anônimo disse...

Para a wikipédia só existe brega no norte do país. É brincadeira!!!

VS.FISIOTERAPIA disse...

alguns comentarios no faxina cultural sao verdadeiros em seu conteudo (como os de axé) mas ao mesmo tempo dão um valor muito maior ao que o mesmo pode ter.

entretenimento pode ser uma besteira qualquer mesmo! diversão é isso, é zona, bagunça, barulho, bebida, sexo, festejo, como é o carnaval... e por isso os ídolos do mesmo são toscos, são descabidos, mas tudo consequencia da alegria alheia e nao pela busca de Qualidade.

ouço timbalada, chiclete, asa de aguia em determinados momentos da minha vida, assim como ouço Tchaikovisk, Beethoven, Wagner, Andre Rieu, Yanni em outros, passando por los hermanos, chico buarque e alguns funks.

cada Qual tem seu momento e objetivo, e acho exagero darmos certas importancias e comparações em alguns Fatos...

abraços
victor

Anônimo disse...

o texto da faxina cultural que gostei foi mudança de horario dos programas policiais, mas o programa do datena continua no mesmo horario da band.

Anônimo disse...

faxina cultural tem o texto mpb tem pouco espaço das rádios mas a mpb está começando desaparecer das rádios brasileiros até os sambistas com exceção do zeca pagodinho que ainda tem espaço nas rádios populares.

Anônimo disse...

o mundo tá violento mas pra amenizar vou colocar a letra do nosso rei roberto carlos,esse amor demais antigo amor mais amigo que o amor me deu que manteve acessa chama na verdade de quem ama antes e depois do amor e voce amada amante faz a vida por um instante demais para nós dois esse amor sem preconceito sem saber o que é direito faz suas próprias leis que flutua no meu leito e que explode dentro no peito isso apela o que já fez nesse mundo desamante só voce amada amante faz um mundo de nós dois amada amante,amada amante,amada amante,amada amante.

Anônimo disse...

cara sou meio ecletico posso ouvir luiz américo,caetano veloso,júlio inglesias,jorge aragão,gino e geno,alcione e roberta miranda.

Anônimo disse...

o site faxina cultural mostrou o texto sobre colocar programas policialescos nas noites em invez nas tardes,só que porem o programa do datena brasil urgente ainda passa no final de tarde na band tem um programa policialesco cearense o comando 22 que é exibida ao meio dia na tv diário.