sábado, 10 de julho de 2004

Bagunça radiofônica na capital do país!!!!!!

Marco(s), ambos, a cada dia que passa fico mais impressionado com a falta de competência das rádios de Brasília.

É impressionante!!! parece que essas emissoras disputam entre si o troféu INCOMPETENTE DO ANO. A rádio Justiça, recém inaugurada, retransmite o "Jornal Nacional", calma, não é o da TV, é o programa noticioso da Radiobras das 7h às 7h30, 12h 12h30 e 0h e 0h30. Acontece que a Nacional FM e AM daqui de Brasília também transmitem o mesmo noticiário. E eu pergunto: Qual o motivo de uma terceira emissora, a rádio Justiça, retransmitir também esse programa?

Meu Deus, será que não existe uma cabeça pensante no meio radiofônico do Distrito Federal? O que custa colocar um programa próprio, diferente, nesse horário?? E outra, qual o motivo da
rádio Justiça ser em 91,1 sendo que a rádio Mega é em 90,9???? Não se consegue ouvir nem uma nem outra!!! Como a Anatel libera uma concessão em 91,1 sendo que em 90,9 há anos já tem uma outra emissora? Sem contar que aqui em Brasília a proliferação de rádios piratas já passou o limite do insuportável. Qual o papel da Anatel???

As emissoras piratas dão até número de telefone, tem anunciantes, etc... Não seria o caso de multar ou sei lá o quê, essas empresas que anunciam em rádios piratas? Ou melhor, não seria o caso da Anatel lacrar essas emissoras que ficam anos a fio transmitindo
ilegalmente sem que haja uma inspeção séria e eficaz? Quem tá errado, a empresa que anuncia em rádio pirata ou a pirata em si que opera sem nenhum problema ou fiscalização? Tem que ser revisto o papel da Anatel como órgão fiscalizador e regulador.

Quando era o antigo Dentel, não tinha uma única rádio pirata por aqui. Hoje em dia.... A Anatel tem uns trocentos funcionários que fazem o quê??? Que órgão regulador é esse que no próprio
quintal deles proliferam centenas de rádios piratas? Se pegassem alguns pirateiros como bode expiatório e os prendessem, com dois anos de prisão, como diz a lei, quero ver se neguinho continuaria com isso.

Tem que agir, impor a lei, apenas isso. Qual o motivo da Anatel ser tão ineficaz? Acho que isso daria um bom tema para discussão no blog.

Um abraço,
José Bueno
Brasília - DF

Nenhum comentário: