terça-feira, 1 de junho de 2004

Soarmec empossa nova diretoria

A SOARMEC – Sociedade dos Amigos Ouvintes da Rádio MEC, a primeira Sociedade de Amigos voltada para uma Emissora de Rádio (criada em1992) empossa sua nova diretoria neste 4 de junho, as 16 horas, no auditório da Rádio MEC com recital do trio de sopros Botelho-Freitas-Fagerlande.

O novo presidente a ser empossado é o engenheiro Hildebrando de Araújo Góes Filho, professor e chefe de departamento da Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro, interessado em música desde a juventude, colecionador de discos e grande ouvinte da Rádio MEC. A vice-presidente será a professora Regina Amaral de Salles, especialista em educação e ex-diretora da Rádio MEC.

A Sociedade dos Amigos da Rádio MEC recebeu este ano do governo do estado o Prêmio Estácio de Sá em Comunicação por seu trabalho em defesa da produção e da divulgacão da música e do rádio brasileiros. Com esse objetivo tem efetivado parcerias com empresas governamentais e privadas e vem conseguindo obter recursos para equipar melhor a Rádio MEC, recuperar seu acervo e ampliar suas atividades além de apoiar e enriquecer sua programação.

Entre suas realizações estão a compra de piano de concerto para o Estúdio Sinfônico da rádio, a produção de 16 Cds na prestigiada série “Repertório Rádio MEC”, a criação e manutenção da Biblioteca Tude de Souza (a primeira biblioteca especializada em assuntos radiofônicos do Brasil) e a aquisição de equipamento digital para o primeiro estúdio de remasterização da rádio. Publica ainda o jornal “O Amigo Ouvinte” que se encontra em sua 36ª edição.

A cerimônia de posse contará com a presença da diretoria que entrega seus cargos comandada pelo atual presidente o conhecido radialista Luis Carlos Saroldi. Eis a diretoria completa que estará assumindo:
Presidente: Hildebrando de Araújo Góes Filho
Vice-Presidente: Regina Salles
Diretor de Comunicação: Egeu Laus e José Renato Monteiro (suplente)
Diretor de Atividades Culturais: Allan Lima e Rute Monteiro (suplente)
Diretor Tesoureiro: Roberto Cartaxo e Luiz Fernando Vieira (suplente)
Diretoria de Patrimônio: Reinaldo Ramalho e Roberto Montero Rodriguez (suplente)
Diretor Secretário: Renato Rocha e Leonete Marback d’Oliveira (suplente).

Mais Informações:
SOARMEC – telefone 2221.7447 Ramal 2207 com Adriana ou
Egeu Laus – 2558.2607

Nenhum comentário: