terça-feira, 25 de maio de 2004

Receita para se queimar um bom programa

Isto é mais comum do que se imagina. Pegaremos o Tarja Preta de João Gordo, na rede Rádio Rock.

Em primeiro Lugar, você cria em sua rádio um programa politicamente incorreto com um apresentador mais politicamente incorreto do planeta, mas que a garotada adora.

* Depois de dar toda a liberdade para o aresentador falar o que quiser e tocar o que bem entender, você o retira do ar com programa e tudo, tão logo perceba que a atração está dando Ibope.

* Após alguma chiadeira de fãs e sites pretensamente entendidos em rádio, você recoloca o programa num domingo à noite, achando que ninguém vai ouvi-lo.

*Ao constatar que domingo à noite é um bom horário para programas alternativos, bem diferentes daquele arroz com feijão que você repete em sua rádio todo o santo dia, porque há uma grande legião de ouvintes que vai continuar a ouvir o programa, você o retira do ar de novo.

*Agora sim, depois que o pessoal se esquecer de que um dia você veiculou um programa fora dos "padrões esclerosados" da sua rádio, você chama este apresentador e diz que vai assar o seu programa num horário inóspito, como por exemplo, segunda-feira, meia noite.

* Feito isso, você vai coçar a cabeça, até chegar a brilhante conclusão de que o programa perdeu muita audiência nos últimos tempos. "Por que será, hein, gente, que a nossa audiência não sobe"? (Marcos Ribeiro)

Em resumo, é mais ou menos isso.

Nenhum comentário: