terça-feira, 27 de abril de 2004

A volta dos Mestres do Jazz (demorou!)

Daniela Brusco
especial para Rádio Base

Não sei se de tanto pegarmos no pé das rádios, mas o fato é que aos poucos vamos descobrindo que há sim, vida inteligente na programação das mesmas. Um bom exemplo disso é o novo "programete" da Eldorado FM (92,9) dentro do Trilhas e Tons, com o sugestivo nome Sala dos Professores.

São vinte minutos de puro deleite onde mestres do jazz desfilam o que há de melhor do mais puro e tradicional jazz de raiz, com a impecável apresentação do "professor" Daniel Daibem, totalmente à vontade no tema, dando uma verdadeira aula de audição de jazz.

Não confundir com o Jazz Masters na mesma emissora, que apesar do nome, é um programa sobre um jazz(?) mais modernoso, eletrônico até, que em nada lembra os sons de Charlie Parker, Herbie Hanckock, entre outras feras.

O "Sala dos Professores" vai ao ar às segundas, quartas e sextas, no final do Trilhas e Tons, por volta das 19h40min. E um aviso: é coisa de "gente grande", para ouvidos iniciados no verdadeiro jazz. Para estes, aliás, imperdível.


Só 20 minutos? Ô camabada de gente unha de fome. Prefere ficar tocando essas coisas esquisitas que estão no ar, é? Não é à toa que a Eldorado FM está na pindaíba. Não é pra menos: em vez de apostar num filão tão rico como este, prefere ficar imitando a Jovem Pan. Sabe quantos programas de JAzz existem no rádio? Dá para contar nos dedos. Olha a bola quicando na calçada do Estadão e a turma está dormindo. zzzzzzzzzz. E eu que achava que era um zerruela porque ainda ouvia AM em radinho de pilha, ahahaha. Tem gente que nem chegou ao século 19 no rádio.

Mas é melhor parar de reclamar antes que algum "iluminado" cancele o programete de vez, certo? Melhor 20 mintuos de jazz do que 24 horas de porcaria nenhuma, ok?

Nenhum comentário: