quarta-feira, 14 de abril de 2004

Resultados da pesquisa da Crownley em março

A Crownley Braodcast Analysis está divulgando a sua pesquisa mensal sobre as empresas que mais anunciaram em rádio nas seis maiores praças brasileiras. O resultado completo pode ser visto no site da empresa.

Entre as cinco capitais pesquisadas a empresa que veiculou mais anúncios foi o jornal o Sul, de Porto Alegre (8857 vezes). Em seguida, vem o laboratório DM farmacêutica, com 8305 inserções nas emissoras do Rio de Janeiro e de São Paulo. As Casas Bahia, a maior rede de varejo do país, vem em terceiro, com 4870 veiculações.

Também é curioso notar a presença de algumas empresas estatais e administrações estaduais e municipais entre os maiores anunciantes do rádio nestas cinco capitais: Petrobras, Sabesp, refeitura de Belo Horizonte, Governo de Minas Gerais e Governo do Paraná.

Agora reflita e responda: será que a presença de empresas estatais e dos governos estaduais e municipais influencia negativamente a programação das emissoras, principalmente as jornalísticas, por estas suposta e ocasionalmente sentirem-se constrangidas em criticar um anunciante tão forte quanto o poder público? Vai pensando aí e depois escreva nos comentários o que você acha, certo, mano?

Nenhum comentário: