segunda-feira, 29 de março de 2004

Vote nos melhores do rádio no Prêmio Dynamite

Ainda dá tempo de você votar no "Melhor programa de rádio ou emissora" na premiação que a revista Dynamite, especializada em Rock, está promovendo por suas páginas e pela internet. O endereço para saber mais detalhes é: http://premio.dynamite.com.br

Leia abaixo quem está concorrendo à esta categoria este ano.

96 FM (PR)
A rádio rock de Curitiba tem, como grande atrativo, vários programas segmentados e uma programação eclética, que vai do blues ao hardcore, passando pelo metal e rock alternativo, sem distinção entre novidades e velharias. Também privilegia e dá apoio à forte produção local, inclusive com programas abertos às novas bandas.
Site: http://www.96radiorock.com.br

A Vez do Brasil (SP / 89 FM - RJ / Cidade FM)
Programa semanal que vai ao ar no Rio e em São Paulo, mas não ao mesmo tempo. Na programação são apresentadas somente as novas bandas do rock nacional. Em São Paulo, semanalmente, essas bandas se apresentam num projeto de mesmo nome. De acordo com aceitação do público, a banda tocada no programa pode ir para o play list de programação da rádio.
Site: http://www.89fm.com.br/vez

Barranco Underground (SP / PunkRádio)
Sucesso total no ABC Paulista, o barranco agora é transmitido para todo o Brasil através da PunkRádio. Todo programa traz entrevista com uma banda nacional ou algum membro ilustre da cena underground. O programa rola todo domingo a partir das 23 horas, com reapresentação segunda às 15h. Apresentação de Dener Gomes, produção de Drica Neves.
Site: http://www.punkradio.com.br

Brasil 2000 FM (SP)
A Rádio Brasil 2000 FM é uma emissora com formato de college radio e programação baseada na nata do rock nacional e internacional. Sendo umas das principais rádios FMs de São Paulo, abrange um variado público, trazendo diversos programas como Backstage e Garagem. Agrada a todos os gostos, do headbanger ao indie, até quem curte ouvir um rock sem compromisso.
Site: http://www.brasil2000.com.br

Coda on Line (SP / Nova Onda FM - Mogi Guaçu)
O Coda On Line é o único programa da região que toca rock de todos os estilos, e de todas as épocas. Traz na sua pauta diária também notícias a respeito de televisão, cinema, agenda de shows, bandas, atualidades, notícias a respeito da Internet, informática, e sobre tecnologia. O estilo do programa é altamente alternativo, mas a audiência é totalmente heterogênea.
Site: http://www.coda.com.br

Ipanema FM (RS)
Criada na década de 80, seguindo o sucesso do rock nacional na época, a Ipanema é uma das principais responsáveis pela consolidação da fértil cena rock do Rio Grande do Sul, que tem gerado muitas bandas com reconhecimento em todo o Brasil. Abre espaço para as novas bandas do rock nacional, fato raro em outras emissoras segmentadas do eixo Rio-São Paulo.
Site: http://www.ipanema.com.br

Nas Ondas do Rock (RJ - Ondas FM)
Programa estreado em meados de 96, vem para presentear o público fã de rock de Cabo Frio, região dos lagos do Rio de Janeiro. Traz uma programação bem diversificada e alternativa, mostrando que já o programa tem um publico ouvinte bem fiel, apesar do pouco tempo no ar.
Site: http://www.ondasfm.com.br

Punkada Rock (BA - Rádio Metrópole FM)
Abordagem sobre rock baiano, com a execução de músicas de bandas e artistas locais, indicação de discos, shows, etc. Tudo é dividido em diversos quadros, como "Punk Notícias", "Na Web", "Rockers" e "Dobradinha", entre muitos outros. Rock antigo, novo, pop, underground, leve, pesado, não há preconceitos.
Site: http://www.radiometropole.com.br

Rádio Favela FM (MG)
Rádio fundada por moradores de uma favela na capital mineira, em 81. Comunitária, é responsável não só pela a divulgação da música independente, mas pela melhoria das condições de vida dos moradores da região. Em 2002, a rádio foi o tema de filme, e se consolida como grande exemplo de como a mídia pode servir também à população carente.
Site: http://www.radiofavelafm.com.br

Radio Universitária (GO)
A emissora tem como destaques dois programas. O Espírito da Música é apresentado semanalmente e traz o melhor da mpb, blues, jazz, rock underground, com comentários e produção do Sindicato dos Músicos de Goiânia. Já o Demolândia é especializado em rock, apresentado em todos os seus estilos em vertentes e toca muito material das demotapes de bandas novas.
Site: http://www.radio.ufg.br

Nenhum comentário: