quarta-feira, 17 de março de 2004

A Record mostra sua força no esporte

Prezado Marco Antonio:

Visitando hoje o blog do Janja, encontrei a seguinte nota, assinada por Nelson Júnior:

Foi o melhor que eu ouvi no Rádio esportivo nos últimos tempos, por dever do trabalho passei ouvindo as Rádios hoje e ouvi na Rádio Record de São Paulo a melhor cobertura do que estava acontecendo neste domingo dia 14/03/04 em 8 estádios com seus repórteres numa cobertura perfeita do que aconteceu na última e decisiva rodada do Paulista da série A. Méritos para o experiente e sensacional locutor da torcida brasileira Fiori Gigliotti.

Parece que a Record esta voltando a ser aquela Rádio maravilhosa de mais ou menos 15 anos atrás. E aí vai uma foto do Fiori que foi enviada a este site a três semanas atrás pelo departamento esportivo da Record SP fone 3660-4937, quando solicitamos a quase todas as rádios que informassem quem faz parte de seus times de comunicadores para a criação de nosso site sobre esporte.

O Rádio em foco por Nelson Júnior


Devo confessar quer fiquei extremamente feliz e lisonjeado em ler esta nota, pois eu participei dessa transmissão que está sendo considerada pelo próprio Fiori, como algo único é inédito no Rádio Esportivo do Brasil. Não se tem notícia, que outra emissora, em qualquer tempo, tenha feito algo de tamanha envergadura, ou seja, numa rodada decisiva, estar com 8 postos de transmissão.

A Record estava com repórteres em todos os campos, e eu fiquei incumbido de cobrir Barbarense e Atlético de Sorocaba. Foi realmente um trabalho magnífico que evidencia a potência e a estrutura que a Rádio Record tem e, mais do que isso, reverências e homenagens sejam feitas a este, que insisto, é a maior lenda viva e o maior nome do Rádio Esportivo em todos os tempos: Fiori Giglioti. Dele partiu a iniciativa e ele, como o grande maestro, comandou toda a equipe espalhada por todos os estádios.

Para mim, que estava afastado do Rádio, pois deixei a Rádio Educadora de Piracicaba no mês de janeiro, ter tido o privilégio de ter participado dessa transmissão, fazendo meu "debut" ao microfone de uma grande emissora como a Record, é motivo de orgulho. Obrigado de coração, ao Nelson Júnior, pela nota e a você, Marco Antonio, pela divulgação no blog do Janja.

Chico Fonseca
Piracicaba - SP


Na verdade, Chico, aquela nota deveria ter aparecido coma uma foto do Fiori Giglioti que o Nelson me mandou. Mas acabei fazendo uma bobagem e ela não entrou. Mas vai entrar, pode confiar. Ou como costumava dizer o hilário Pedrinho Barreto, ex-editorialista do DCI ao Claudemir, editor de arte: "excelência, para escanear esta foto, só confio no senhor, viu?" Excelência, vossa senhoria não vai socar nada aqui não, viu? Sai pra lá, meu. Sou espada e não sou eletricista para mexer nem com fio nem com força", ironizava Claudemir. "Mas não tem problema, você pode mexer devagarinho mesmo, que eu deixo", sugeria o finado Vandir, intrometendo-se em tão "refinada conversa". Reparando bem, quanta besteira a gente fala numa redação, não, Chico? Aliás, porque eu estou contando isso? Não tem anada a ver com o assunto. Um abraço que continue na sintonia, ok?

Nenhum comentário: