sábado, 20 de março de 2004

PINTOU SUJEIRA!

Transcrevo abaixo, trecho da reclamação de um morador da Aclimação-SP, publicada no Jornal do Cambuci&Aclimação de 19de março.

" ... e que participo relatando ocorrido no domingo, 7 de março. Percebi na Travessa Professor Oscar Rayago Sá Pereira, uma grande desova de lixo constituída dos arquivos de uma famosa e conceituada emissora de rádio , que recentemente mudou-se do bairro da Aclimação. Tal material (lixo) ali depositado é provido de firas K-7, vídeo, discos, CDs, filmes e até das moderníssimas fitas DAT entre outros... Ora se tal emissora sempre propagou o respeito à natureza, por uma cidade mais limpa e melhor, como tal material foi jogado lá?. Seus diretores sabem disso? Se era para se livrar, por que não doaram a uma emissora de porte menor e com poucos recursos ou a uma obra assistencial, já que 90% deste material é totalmente reciclável. Algum representante dela pode fornecer uma resposta aceitável por favor. Assina a missiva, o sr. Romolo Battista".

Desnecessário mencionar o nome da tal emissora, mas vale lembrar que é a mesma que assina o Projeto Pintou Limpeza, um dos pioneiros de coleta e reciclagem de lixo de São Paulo, e também a que levantou a bandeira contra a despoluição e recuperação do rio Tietê. Ambos, belos exemplos de cidadania. Mas parece que dessa vez, essa mesma emissora pisou na bola. Ou no lixo se preferirem.

Daniela Brusco
São Paulo - SP

---------------------------

Por acaso teria sido a Rádio Eldorado / Estadão?

Nenhum comentário: