quarta-feira, 31 de março de 2004

A gente iria publicar mais um ranking do Ibope......

....mas Antonio Ricardo Alves Ferreira, Diretor da Divisão de Audiência do Ibope, disse que a gente não pode colocar estes dados no ar. Ele enviou um email à redação da Rádio Base informando que não poderíamos publicar esses dados porque fere os certos direitos que o insituto tem de divulgar estes dados a seus clientes.

Até aí, tudo bem, todo mundo tem de reclamar seus direitos mesmo. Agora "seu" Antonio Ricardo deveria avisar aos seus clientes, afinal, são eles que nos passam esses dados, uma vez que, infelizmente, o instituto parece achar que o público não têm direito de sabê-los também, ainda que superficialmente.

Só quero lembrar que os últimos dados que publicamos aqui estavam disponíveís nos sites da Double G e do Planeta Rádio. Em setembro último conseguimos uma tabela completa de audiência das FMs de São Paulo. Em consideração aos nossos colegas da assessoria de imprensa do Ibope, que realiza um ótimo trabalho mas que não foi avisada previamante da atitude deste cidadão contra o que nós julgamos realmente ser o direito de informação dos ouvintes, resolvemos tirá-la do ar.

Nenhum comentário: