terça-feira, 30 de março de 2004

Diversão garantida

Não são todos que tem paciência de assistir a qualquer cerimônia de entrega de prêmios. Eu mesmo nunca conseguí ver o Oscar ou o VMB inteiros. Mas a noite de entrega dos prêmios da APCA foi muito divertida.
Apresentada pela dupla inseparável Marco Bianchi e Paulo Bonfá (que entregaram a eles mesmos o último prêmio da noite - melhor programa televisivo de humor, o Rock & Gol), a APCA entregou os seus 73 prêmios para artistas das mais diversas áreas culturais. Como sempre, os dois conseguiram manter o humor e a irreverência durante toda a premiação.
Houve um espaço até para a polêmica que envolve atualmente o diretor teatral Zé Celso e o Grupo Silvio Santos. Como alguns dever ter acompanhado nos jornais, o Grupo Silvio Santos está interessado no terreno onde existe hoje o Teatro Oficina. Cinthia Abravanel foi ao palco receber um prêmio e, na sequência, os atores da peça "Os Sertões" encenaram um trecho do espetáculo que dizia, muito ironicamente: "Vamos coroar Silvio Santos o rei do Brasil!".
Na categoria rádio, que é o que nos interessa, se destacaram os discursos de Juca Kfouri (melhor jornalista esportivo), que cutucou mais uma vez os jornalistas que fazem "reclames" em seus programas e encerrou com um "Tomem água da bica, a única que a APCA indica". José Paulo de Andrade (melhor âncora/comunicador) afirmou que "ninguém fica 30 anos no ar com um programa de rádio - o Pulo do Gato - impunemente". Concordo com ele... tanto é que ganhou o prêmio. Como Maria Bethânia não compareceu para receber um prêmio na categoria MPB, Beto Hora imitou a cantora e fez as vezes.
A equipe do programa Pânico compareceu em peso para receber o prêmio de "Revelação da TV" e também garantiu algumas risadas da platéia. Emilio Surita: "A TV no domingo está precisando de inteligência. Para representar esta inteligência, Sabrina Sato fará nosso discurso!". E lá foi a japonesinha... Durante toda a festa, o Ceará travestido de Silvio Santos circulava com Rodrigo Scarpa, o "repórter vesgo", atrás de pessoas para serem atazanadas.
Enfim, foi uma ótima festa no Teatro Municipal, onde os verdadeiros talentos da nossa cultura puderam ser homenageados. E que venha a APCA 2004!

Nenhum comentário: