sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

O Futebol no rádio de Belo Horizonte

Amigos da Rádio Base

Bom, vocês estão comentando sobre a Jovem Pan AM, Globo, Bandeirantes, etc. Bom, aqui em Belo Horizonte, quando se trata de noticiário esportivo e transmissões de jogos, 90% dos domicílios sintonizam a Itatiaia. Achei que com a chegada da Globo, isso mudaria. Mas, por enquanto, a Itatiaia domina o segmento.

Há pouco tempo, a Jovem Pan AM de São Paulo era sintonizada em Belo Horizonte através da Rádio Mineira. Só que a programação era 100% paulista, inclusive as transmissões esportivas. Resultado? a emissora saiu do ar. Espero que volte, tudo bem que como afiliada da Jovem Pan, porém com programação local também, principalmente com transmissões dos jogos do Atlético, Cruzeiro e América, que são os times daqui. O que temos hoje é a Itatiaia, que transmite dois jogos simultaneamente, mesmo operando em AM e FM. E a Globo que transmite um jogo em AM e outro em FM, através da CBN. Geralmente, o jogo do galo é transmitido pela CBN e do Cruzeiro pela Globo. Só não entendi o por quê!!

Abraços,
Henrique Gallo
Belo Horizonte - MG


Henrique, a Rádio Globo e a CBN são duas emissoras distintas, com programações totalmente diferentes, embora, em algumas ocasiões, unam sua transmissões esportivas, como nas corridas de Fórmula 1. Quanto a uma transmitir os jogos do Atlético Mineiro e a outra, do Cruzeiro, deve ser porque constatarm de alguma forma que a torcida do Cruzeiro seja mais velha e esteja acostumada a ouvir jogos em AM e a do Cruzeiro talvez seja menor e é adequada ao alcance da FM, algo assim.

Agora não entendi como funciona na Itatiaia. Eles transmitem um jogo pela Itatiaia AM e outra ela FM? Ou fazem aquela bobagem de transmitir dois jogos alternadamente ao mesmo tempo, cinco minutos pra cada um?

Um abraço



Nenhum comentário: