segunda-feira, 16 de fevereiro de 2004

Mudanças na Rádio Eldorado AM

Desde as primeiras horas desta manhã, a Rádio Eldorado, emissora do Grupo Estado, muda de sede e reestrutura a programação da AM. As mudanças reforçam o alto nível de credibilidade e qualidade da programação jornalística da Rádio Eldorado AM , sem alterações da sua linha editorial, que permanece com o prestígio demonstrado por uma audiência sempre qualificada.

A Rádio Eldorado pertencente a um dos mais importantes grupos de comunicação do País, o Grupo Estado, inicia hoje suas transmissões da sede do Grupo. Além de ganhar novo espaço físico, ocupando um andar inteiro do prédio, na Marginal Tietê, a emissora também promete dar mais agilidade e interatividade à sua programação jornalística com mudanças na atual grade da Rádio Eldorado AM.

A nova programação da emissora AM, que também estréia hoje, está estruturada em quatro grandes blocos, cada um liderado por um âncora com perfis adequados aos assuntos mais pertinentes aos horários comandados. Os jornalistas Felipe Bueno, Leandro Andrade ,Sergio Rondino, Milton Leite são os âncoras que compõe o time para implementar os novos programas.

Felipe e Leandro já faziam parte da equipe da emissora. Milton e Rondino são as mais recentes contratações. Rondino acumula vasta experiência em jornal e televisão. Milton Leite em seu currículo também conta com rádio durante vários anos. Outro ponto positivo é que ambos já atuaram como jornalistas no Grupo Estado na década de 80 e 90. Milton Leite terá dupla jornada. Além de ancorar o Espaço Informal , também atuará como editor-chefe na redação.

As novidades são muitas, entre elas a parceria com a BBC também será ampliada nesta nova fase, com boletins diários de noticias e correspondentes internacionais. O time de comentaristas formado por renomados profissionais, como: José Marcio Mendonça, Dr. Carlos Pastore, Antonio P. Mendonça, César Giobbi, Cristiane Arcangeli, Aullus Selmer, Marcia Pinheiro, Sonia Racy e Celso Ming, será mantido.

A primeira edição do Jornal Eldorado – das 6h às 9h30 – será ancorada por Felipe Bueno e locução de Gilson Monteiro, que ainda terá um boletim com notícias internacionais produzido pela BBC. O programa Espaço Informal será conduzido por Milton Leite e o Programa de Esportes passa a ocupar a faixa horária das 14h às 15h.

Das 15h às 17h, estréia um novo programa de variedades, apresentado por Sergio Rondino e locução de César Matheus, com debates sobre assuntos polêmicos, notícias locais com serviços de trânsito e resumo das principais manchetes do dia.

Em seguida, às 17h, entra no ar a segunda edição do Jornal Eldorado, também conduzida por Rondino, com a participação constante de personalidades/especialistas opinando sobre os assuntos em destaque no dia.

Já na faixa noturna, o programa Eldorado a Noite será comandado por Leandro Andrade, em um formato de revista, trazendo informações sobre cultura, a vida noturna em São Paulo e esportes, como: Iatismo, tênis, rallis, esporte aventuram, entre outros.

Confira a programação da emissora no site: www.radioeldoradoam.com.br Rádio Eldorado – uma empresa do Grupo O Estado de S. Paulo Reconhecida e denominada pelos ouvintes como Rádio Cidadã, pelas suas ações em pró do meio ambiente e cidadania. Novo endereço: Rua Prof. Celestino Bourroul, 100 – Bairro do Limão – São Paulo-SP, tel.: 2108-6712

Assessoria de Imprensa
Rádio Eldorado AM

Nenhum comentário: