terça-feira, 20 de janeiro de 2004

Rede Rádio Rock e 89FM trazem de volta o Comando Metal

O programa que fez história entre os ‘’head-bangers’’ paulistas nos anos 80, reestréia na 89 no dia 25 de janeiro - mais pesado do que nunca – e conta agora com a força da Rede Rádio Rock (com emissoras no Rio de Janeiro, Vitória, Goiânia, Santos, Campinas e Sorocaba).

A apresentação é de Walcir Chalas, um dos maiores especialistas do gênero no Brasil, que comandou o programa na 89FM desde 1986 até 1994 (um dos grandes sucessos da história da Rádio Rock!).

Comando Metal: pancadaria sonora da melhor qualidade. Dos clássicos às novas tendências, sem esquecer a cena nacional. Notícias, entrevistas exclusivas e as grandes novidades do mundo metal transmitidas em rede para todo o Brasil.

Programa: Comando Metal
Apresentação: Walcir Chalas
No ar: Domingo, 11 da noite.

Pela:
89 – A Rádio Rock de São Paulo
103 – A Rádio Rock de Sorocaba
89 – A Rádio Rock de Campinas
98 – A Rádio Rock de Santos
Rádio Cidade - A Rádio Rock do Rio de Janeiro
Rádio Cidade - A Rádio Rock de Vitória
89 – A Rádio Rock de Goiânia
Canal 889 DirecTV para todo o Brasil.


Àh, legal esta idéia da Rede Rádio Rock, não? Nada como trazer um grande programa do passado de volta, aresentado por gente que entende do riscado. Fica aqui a sugestão para, quem sabe, re-recrutarem Leopoldo Rey ou Waldir Montanari, que também são do babado.

A volta do "Comando" prova que vale a pena investir em qualidade na programação do rádio. É claro que a gente não se esquece que a 89 está reagindo ao avanço da concorrência (vocês sabem muito bem de quem, ehehehe). Mas isso não importa. O importante é que se melhore o nível do rádio, seja "provocando", seja "reagindo à provocação". Quem acaba ganhando são os ouvintes, não é mesmo.

PS: Marcos Lauro postou na semana passada que a Kiss estava começando a programar mais rock nacional em sua programação normal. Não é nada comparado ainda a ....vocês sabem quem, né? No entanto, já é alguma coisa. E para não perder o costume, que tal a Kiss dar uma de Eldopop carioca e dedicar suas madrugadas ao rock progressivo? Que tal, hein? Eu sei que tem uns e outros por aí que acham o gênero um saco, mas a grande maioria nem sabe direito o que é isso. É uma coisa meio "caviar": "eu não sei, nem comi, eu só ouço falar", como costuma cantar Zeca Pagodinho(?). Não seria o máximo?

Nenhum comentário: