sábado, 10 de janeiro de 2004

Magaly Prado em horário nobre

Magaly Prado, âncora da Rádio América (1.410 kHz), já está no horário nobre do rádio AM: das 8h às 9h, de segunda a sexta-feira. Magaly obteve carreira meteórica no rádio popular, segmento que escolheu para estudar a forma de penetração deste público específico.

Depois de comandar por dez anos a "Radioatividade", na USP FM, começou em 2002 na Capital AM (2º lugar no ranking) e, em apenas alguns meses, já havia ultrapassado no seu horário de sábado, a concorrente Globo AM.

O próximo passo foi comandar um programa diário, de segunda a sexta-feira, às 11h, na América AM. Dois meses e meio depois, Magaly já estava no horário mais disputado do dial AM, que possui simplesmente o dobro da audiência das 12h às 13h, por exemplo.

O horário das 8h às 9h, só não é maior que o do programa religioso de padre Marcelo. Para você ter uma idéia, das 8h às 9h, horário que Magaly apresenta seu programa "Holografia", na Rádio América, só existem comunicadores feras. Tais como Eli Corrêa, na Capital, Antonio Carlos, na Globo, um quarteto na Bandeirantes: Zé Paulo, Salomão, Fernando V. de Melo e Maria Lydia, na Jovem Pan, Joseval Peixoto e equipe de correspondentes estrangeiros, e Heródoto Barbeiro, na CBN. Só para ficar entre os mais ouvidos do dial AM.

"É um superdesafio! Foi tudo muito rápido. Tenho um ano de AM e nem completado três meses de rádio ao vivo, cheguei a conclusão que é só caprichar na produção, e tratar o ouvinte, seja ele qual for, com respeito. Levar informação precisa, música gostosa de ouvir, entretenimento, o público vem sozinho", disse a jornalista Magaly Prado, que mantém coluna sobre rádio no jornal Agora S. Paulo, de segunda a sexta-feira, e também no canal Pensata, do portal Folha Online, aos sábados.

Se quiser acompanhar, Magaly Prado, das 8h às 9h, nos 1.410, ou no www.radioamericasp.com.br , saiba que além de fornecer as notícias em tempo real, ela entrevista profissionais especializados e escolhe músicas legais.

Nos quadros do "Holografia", informações sobre prevenção de doenças e descobertas científicas, toques de nutrição e culinária, esclarecimentos sobre o ambiente, sugestão de leitura, explicações sobre cidadania.

A atração ainda apresenta boletins com notas sobre temas como bichos, turismo, fotografia, esporte, moda, beleza, corpo. E, claro, traz dicas de cultura e entretenimento: cinema, teatro, TV, vídeo, exposições, e ainda programação específica para crianças. Noticiário das praias, estradas e eventos do litoral. Na produção e reportagem de rua: Leandro Cacossi e Vinicius Andrade. "Holografia", um programa bem bacana!

Bruno Rodrigues
Santos - SP

Nenhum comentário: