quinta-feira, 18 de dezembro de 2003

Novo site com gravações antigas vem aí

Olá, amigos da Rádio Base!

Comentando o email do Jorge Ribeiro, também sou admirador das vinhetas antigas da Jovem Pan2 FM, desde o início, em 1976 (apesar de eu ter 32 anos).

Em meu arquivo de fitas, que estou digitalizando, tenho gravações da Pan com algumas dessas vinhetas apresentadas no extinto programa "CLÁSSICOS DA PAN", que ia ao ar das 0h às 1h, de domingo a sexta em rede nacional. Saudades do programa, pois gravava-os quando podia. E quando tive que me ausentar do Brasil por um tempo, levei-as comigo na bagagem. É uma pena que algumas delas foram estragadas nesse periodo.

Uma das fitas mais raras que possuo, que aliás era do meu pai, é uma gravação de 1975 ou 1976, em que a Jovem Pan 2 estava em fase experimental. As músicas tocadas na época pareciam as que a Scalla FM coloca no ar (quem diria...) e a vinheta da época era assim: "50 mil watts de potência efetiva irradiada; Jovem Pan 2 FM Estéreo, Sao Paulo." Detalhe: a primeira frase era narrada no canal esquerdo com a voz do jornalista Antonio Alexandre e a segunda voz, no canal direito, se nao me engano, da jornalista Ana Maria Penteado.

Estou querendo preparar um site para divulgar esse acervo raríssimo do rádio brasileiro. Um grande abraço a todos!!!

Edson Kadoya
S. Paulo - SP


Legal, Edson. Assim que o site ficar pronto, nos avise, ok? Um abraço e obrigado pela audiência.

2 comentários:

Unknown disse...

cara, pof favor, coloca isso mermo na net, se informa quando fizer pra eu poder baixar, meu e-mail eh: malibu_rafa@hotmail.com

Anônimo disse...

Grande ideia. EStamos aguardando. O bom seria um local onde todos pudessemos contribuir.