terça-feira, 9 de dezembro de 2003

Maria Lidia dá uma pequena lição de jornalismo no rádio

A boa do dia: a jornalista Maria Lidia, da Rádio Bandeirantes, encurralou o presidente da Câmara Municipal de São Paulo Arselino Tato, quando ambos conversavam a respeito das acusações de um vereador da oposição que disse no plenário daquela casa que a prefeitura usava métodos ilícitos para aprovar seus projetos ali. A Câmara pretende processar o edil acusador e cassá-lo. A certa altura da entrevista ela perguntou:

"Presidente, o senhor não acha que ao deixar de fazer uma defesa mais enfática da sua bancada, pelo fato de ser presidente da Câmara, não deixa margem à opinião pública pensar que pode haver mesmo os fatos que o acusador relatou? Se o senhor não diz que é tudo uma mentira, tudo uma bobagem, não dá a entender que as acusações podem ser verdadeiras, uma vez que o senhor não as contestou, e que logo pode ter um fundo de verdade?"

O vereador "subiu em cima do muro" e alegou não questionar o mérito por se considerar o mediador desse caso. Ou seja, deixou a apresentadora, e seus ouvintes, sem resposta. Pior para ele.

E ainda há quem tenha a pachorra de dizer que Jornal Gente é um programa jornalístico ultrapassado. Quem diz isso não entende coisa nenhuma de rádio.

Nenhum comentário: