domingo, 23 de novembro de 2003

Ratinho, Kajuru e seita querem Rádio Tamoio

Uma notícia poderá marcar o rádio AM, neste fim de ano ou no início de 2004. A Igreja Pentecostal Deus é Amor deixará a Tamoio AM 900. Por conta disso, o concessionário da rádio, o Grupo Verdes Mares, já negocia a emissora, pois não pretende reassumi-la.

Segundo nossas fontes, a Igreja Renascer em Cristo é o grupo que está mais próximo de fechar a compra da Tamoio. A igreja pretende fazer no Rio o que faz em São Paulo, onde já opera duas rádios, a Manchete Gospel FM e a Nacional Gospel AM.

Correndo por fora, o apresentador do SBT, Carlos Massa, o Ratinho (proprietário de algumas rádios paranaenses) e o locutor da TV Bandeirantes, Jorge Kajuru (proprietário da K AM de Goiânia), se associaram, e pretendem comprar juntos a carioca Tamoio AM.

É difícil dizer se uma rádio AM popular controlada por Ratinho e Kajuru teria condições de prestar um bom serviço para os ouvintes do Rio. Não deixa de ser irônico que Kajuru, um fã doente do nefasto radialismo "AM em FM", tenha apenas uma AM em Goiânia, e pretenda ter uma AM no Rio. Vai ver, porque já sabe o que aconteceu com as extintas "programações AM" da 94 FM e da Tropical FM. Definitivamente, o público fluminense detesta ouvir "AM em FM".

Quanto à uma possível Tamoio controlada pela Rede Gospel (da Renascer), talvez sirva de "púlpito eletrônico" para os pastores desta igreja, semelhante a tantas outras AMs. Porque a Rede Gospel prefere reservar as rádios FM para programações quase totalmente musicais. Excetuando, é claro, os programas "AM gospel" do casal líder da igreja, Estevan e Sônia Hernandes.


Do Tributo ao Rádio do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: