domingo, 26 de outubro de 2003

Novo aparelho promete medir audiência em auto-rádios

Controlador de Dial é o nome do aparelho desenvolvido que promete medir a audiência em rádio de veículos automotivos, em tempo real. O sistema foi desenvolvido pelo radialista e pesquisador João Ruth.

Ele garante que o aparelho processa os dados e os envia à emissora com um software específico pela internet. Na tela do computador pode-se ver os dados pessoais do proprietário, a emissora sintonizada e a localização geográfica do veículo, assegura Ruth. Essa seria a vantagem adicional, pois em caso de roubo ou furto o veículo está sendo monitorado o tempo todo, conhecendo-se o seu trajeto e permitindo sua localização mesmo com o receptor desligado. O sistema serve também para rádios em residências e TV UHF e VHF.

O inventor do aparelho garante que já recebeu propostas de algumas emissoras de rádio de São paulo para a implantação do projeto, como a Rádio Eldorado.

Infelizmente, o site da empresa responsável pelo aparelho não traz muitas informações sobre o produto. Mas quem quiser arriscar descobrir algo mais vá até o endereço http://www.controldial.com

Nenhum comentário: