terça-feira, 30 de setembro de 2003

Estágio ou trabalho?

Olá, amigos da Rádio Base,

Estou aqui para desabafar uma história que aconteceu comigo. Opinem, por favor.

Recebi o telefonema da Agência do Rádio(www.agenciadoradio.com.br), oferecendo um estágio de 1 mês (7h/dia, 600 reais). Falei que já era formada, mas que iria lá conversar. O estranho(mas que a gente sabe que acontece muito por aí) é que aceitaram mesmo eu sendo formada, e nem fizeram teste de locução comigo. (Creio eu que se era um "estágio" e eu sei que não tenho boa locução, durante o período que estivesse lá, eu iria melhorar a locução, certo?).

Apareci lá no dia seguinte, participei de reuniões e só depois fizeram um teste comigo. Daí que falaram para mim que estavam com pressa e precisavam de alguém já afiado na locução.....(Não era estágio?). Engraçado, eles queriam alguém que já fosse profissional na voz e queriam um estagiário(?). Então não era estágio. Não sei quanto ganha um profissional de rádio, se é 600 reais/mês mesmo.

No fim, agradeci a Ele, por não ter ficado e fiquei pensando que se eu tivesse uma ótima locução, não venderia o meu trabalho por este preço. Sem falar na consciência tranqüila em relações às leis trabalhistas. Eu já estava meio trabalhando e nenhum tipo de contrato tinha aparecido na minha frente, e nem comentaram nada...

Ana Cristina Zaganelli
Brasília-DF

Nenhum comentário: