quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Rádio Bandeirantes AM inicia campanha contra o fumo

A Rádio Bandeirantes AM inicia em setembro a campanha Pare de Fumar. Durante todo o mês, o dr. Dráuzio Varella acompanhará cinco fumantes dispostos a deixar o vício, com dicas e métodos para facilitar o processo. Os interessados em participar do programa podem se inscrever até dia 28 no site da emissora. Os ouvintes selecionados serão conhecidos no Dia Mundial de Combate ao Fumo, no próximo 29 de agosto. (MM Online)

Não é só a Bandeirantes que faz campanhas deste tipo. Há mais de um ano, a Jovem Pan, sob o comando da jornalista Izilda Alves, realiza uma campanha contra o consumo de drogas entre os jovens e adolescentes. A emissora convidas pessoas que foram viciadas ou em tratamento para das palestras em escolas públicas e particulares da Grande São Paulo, além de colocar vários boletins ao longo da programação.

E não é só isso, não. Há anos a Pan vicula a campanha "Brasil, o país dos impostos", em que sempre mostra o descaso governamental com os altos tributos que cobram face ao ínfimo retorno que eles promovem em prol da população.

Ah, e não devemos nos esquecer da campanha da Eldorado contra o fim da origatoriedade da transmissão da "Voz do Brasil". Eu só não entendi orque ninguém faz uma campanha mais efetiva contra as rádios piratas que abundam por aí. Ela existe, mas é muito tímida.

Nenhum comentário: