quarta-feira, 20 de agosto de 2003

Dupla transmissão é coisa de preguiçoso

Realmente, a Itatiaia está de parabéns pelas transmissões dos jogos panamericanos. Só que, por outro lado, gostaria de aproveitar este espaço para dar uma bronca na emissora pela dupla transmissão em AM e FM. Infelizmente uma das pioneiras do rádio mineiro dá esse mal exemplo. Acho que a Itatiaia deveria voltar sua programação esportiva e de notícias para o AM e voltar ou com a FM Itatiaia saudosa rádio adulta ou uma emissora jovem e se quiser transmitir o futebol em FM entraria apenas nas jornadas esportivas. MAS NÃO PODEMOS ACEITAR DUPLA TRANSMISSÃO EM AM E FM!!!
Henrique Gallo
Belo Horizonte - MG


Pois é, Henrique, parece uma batalha perdida, não? E aqui em São Paulo que a CBN tamém faz essa merda de dupla transmissão? Uma emissora tão conceituada poderia criar duas programações diferentes: uma nacional para a AM e outra local, exclusivamente para São Paulo em FM. É só uma idéia, eles mesmos podem ter outras melhores. A Bandeirantes poderiam fazer algo parecido no seu AM e no seu FM. É que Ibope disse pra eles que assim a "audiência aumenta, até dobra". E como criar uma programação demanda custos, contratar mais profissioanais, já viu, né? Só que eles se esquecem que isso ode atrair mais anunciantes, vocênão acha?

Depois dizem que somos saudosistas demais. Na década de 70, a Globo mantinha duas programações diferentes: uma para Ondas Médias e outra para Ondas Curtas. Depois do Programa do Gil Gomes, ele mesmo anunciava: "Agora, elas Ondas Médias, Haroldo de Andrade. Pelas Ondas Curtas, Neilor de Oliveira!"

Na década de 80, a Rádio Bandeirantes às 17h colocava o programa Ciranda da Cidade em ondas médias para os ovuintes da Grande São Paulo. E uma programação especial sobre futebol no interior pelas ondas curtas.

Ea mesma bandeirantes, até pouco tempo atrás mantinha duas versões para o Jornal Primeira Hora: uma edição que ia ao ar somente para São Paulo e outra que era gerado via satélite para toda a rede, comandada pela minha amiga Tatiana Fritz. Pelo menos nessa versão o pessoal aí de Belo Horizonte não era obrigado a ouvir coisas do tipo: "o trânsito aqui na Marginal do Pinheiros está arado no sentido da Lapa por causa de um caminhão de ácido sulfúrico que tombou perto da Ponte dos Remédios". De fato é uma informação muuuuuito interessante para quem está fora de São Paulo, não acha?

Nenhum comentário: