sexta-feira, 29 de agosto de 2003

As inovações da Brasil 2000

Caros amigos do Blog Rádio Base,

A Brasil 2000 melhorou muito com essa programação, musical diferenciada. Toca o lado B de muitos artistas que sempre tocam as mesmas músicas nas outras rádios, além de tocar os sons mais undergrounds.

Realmente está muito bom de ouvir. A cada música que acaba, a gente se
surpreende com a próxima. E ao contrário do que disseram aí no blog, as pessoas querem SIM ouvir de tudo numa rádio só. Nem por isso ela deixa de ser segmentada. É segmentada no jovem que tem bom gosto, que gosta do Ed
Motta e do Coldplay ao mesmo tempo.

Enfim, a Brasil 2000 fugiu da mesmice sem ter que tocar os clássicos da
música egípcia ou as mais pedidas do Zâmbia, por exemplo. BRASIL 2000 CONTINUE ASSIM!!! TÔ FAZENDO PROPAGANDA PRA TODO MUNDO.

Abraços.
Ricardo Pavkala
Sao Paulo-SP


Então, Ricardo foi o que eu disse: fazer o que Brasil 2000 faz a Alpha, a Antena 1, a 89 FM, a 97, a Kiss e até a Mix já fazem: tocar aquelas músicas que todo mundo, de um jeito ou de outro já ouviu. Mas se você acha que eles estão fazendo uma grande revolução, ótimo!!!

Na minha modesta opinião, executar a versão ska de "Common Eileen", clássico dos Dexy's Midnight Runnners a própria emissora já fazia na época em que a dupla Maia e Tatola mandava na rádio e tinha um programa muito bom chamado "Skabadabadoo", não exatamente uma novidade. Tocar "Na Moral", do Jota Quest, todo mundo toca. E rolar "Song nº 2" , clássico do Blur, e "How soon is now", primeiro hit dos Smiths no Brasil são quase itens obrigatórios de qualquer rádio poperoque do país. "Bad to the Bone", do George Throgood and the Destroyers, deveria até rolar na Antena 1. E Ed Motta, nem se fala, né? O soul man brasileiro já virou quase um habituée do "Onda Urbana", da Sucesso 969.

Particularmente não entendo muito de música, sabe. Eu gostava era de curtir o DDO, em que os ouvintes, como prezado Marcos Lauro, ligavam para lá, pediam o som que queriam e ainda davam uma mini aula de música pop com o Daniel Daibem, locutor do programa. Por isso eu quero ver se eles são tão inovadores a ponto de tocar o playlist de um programa como o Garagem, que sempre trazia novidades da cena pop internacional, e como o Traja Preta, da 89, que ainda é o único programa que leva o Punk Rock a sério, ou até mesmo o vasto acervo do Kid Vinil NA PROGRAMAÇÃO NORMAL (Drops não vale, o Kid e o Vitão tem direito a 10 horas de programa por semana no mínimo e um drops de hora em hora).

Mas já que você informa que ele estão indo bem demais sem esses detalhes todos, sinceramente, espero que a Brasil 2000 continue inovando e você continue fazendo propaganda dessa boa nova. Quem sabe, eles um dia consigam convencer uns caras ignorantes como eu de que eles estão inovando "radialismo rock" no Brasil, né?

Um abraço.
Marcos Ribeiro

Nenhum comentário: