terça-feira, 19 de agosto de 2003

Ah, o comercial!!!!!!!

Se o perfil dos ouvintes é um dos requisitos básicos que os anunciantes usam para a escolha de uma rádio onde vão anunciar seu produto, ou seu nome, está na hora deles começarem a prestar um pouco mais atenção na sua programação porque para um ouvinte "se ligar" num comercial, é necessário primeiro que ele esteja sintonizado na estação. E isso só é possível, se ele se identificar com a programação.

Algumas rádios que fizeram a fama de serem para a classe A e B estão com uma programação prá lá de Z. Já que as gravadoras estão perdendo um pouco de "influência" nas rádios, quem paga mais que "déreal" por estes seus sub-produtos anunciados nas emissoras e vendidos pelos camelôs? Não seria a hora certa para os anunciantes fazerem algumas "exigências", já que eles estão pagando um horário?

Como ouvinte gostaria que essas exigências, fossem no sentido de agregar ao seu produto qualidade de programação, que anda em total "depressão radiofônica" (ouvi esta expressão na rádio Cultura FM, e me encantei).
Se fosse anunciante do tipo classe A e B, acho que não gostaria de associar meu produto a essas programacões que estão por aí, e consideraria anti-ético ouvir meu anúncio e o do produto do meu concorrente num mesmo programa, como tenho observado, numa certa rádio dita classe A, a dos "melhores ouvintes".

É só trabalhar bem todos os horários da rádio que não será necessário os concorrentes se acotovelarem no mesmo espaço.

Daniela Brusco
São Paulo - SP

Nenhum comentário: